A Prefeitura de Tanguá entregou na última terça-feira (21), mais uma Base Integrada de Segurança (BIS) para a população. Desta vez, a Posse dos Coutinhos, na área rural, foi o bairro escolhido para receber a estrutura montada em um contêiner, onde terá dois agentes de segurança baseados em tempo integral e uma viatura que ficará em circulação durante as 24 horas do dia com dois policiais militares em seu interior.
O local de instalação da estrutura foi estrategicamente escolhido para criar maior velocidade de ação em casos de alertas de roubos, furtos e outras ocorrências que demandem uma resposta rápida das forças de segurança.
Desde o ano passado que a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública vem implementando ações que visam dar maior sensação de segurança aos moradores das mais diversas áreas da cidade.
A começar pelo Centro, que hoje conta com a base do Proeis, no antigo quiosque, avançando em seguida para a Praça da Juventude, onde hoje funciona o CRJ, que teve instalada em junho do ano passado a 2ª Base Integrada de Segurança, e agora na área rural, com a inauguração da 3ª BIS.
Desde que foi desativado, o DPO do Riachão, há 9 anos, não havia na área rural uma base para o policiamento ostensivo daquelas localidades.
Segundo o ex-secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil do município, major Leonardo Nogueira, a chegada da Base Integrada da Posse dos Coutinhos fecha o cinturão de segurança que permite uma ação agilizada.
"Vale destacar a importância da integração da Guarda Civil Municipal com a Polícia Militar, por meio do 35º Batalhão e de agentes do Proeis; e também com a Secretaria de Estado de Polícia Civil, já que em breve será celebrado um convênio entre a prefeitura e a 70ª Delegacia Policial, de modo que as três forças possam agir de forma totalmente interligada", antecipou Nogueira.
Fonte: Prefeitura de Tanguá