Em busca da vaga na final da Taça Rio de 2023, o Botafogo enfrenta a Portuguesa-RJ nesta segunda feira (27). A partida acontece no Estádio Raulino de Oliveira, às 20h. Qualquer vitória por, no mínimo, um gol de diferença garante um dos times na grande decisão. Em caso de empate, o Glorioso se classifica porque possui vantagem em caso de igualdade no placar agregado. O primeiro jogo entre os dois times terminou sem gols. A
Rádio Eu, Rio! e o
Canal do Youtube do Portal Eu, Rio! transmitem a partida, com
narração de Carlos Antônio, reportagens de Thalita Martins, comentários de Wanderley Cepeda e YouTube com Yuri Miltersteiner.
O confronto de hoje leva o time da Estrela Solitária ao primeiro título na temporada 2023. Além disso, conquistar a Taça Rio, passou a ter um peso maior. A CBF mudou o critério de classificação para as futuras Copas do Brasil e o ranking de clubes foi abolido. Com isso, os quatro semifinalistas do Cariocão garantem vaga no torneio nacional e a outra vaga carioca, no caso a quinta, é garantida apenas ao campeão do torneio em que o Fogão está em disputa. Se o técnico Luís Castro já estava pressionado sem ter isso em consideração, agora é vencer ou vencer para não ter o cargo ameaçado.
Botafogo completo
O Glorioso não tem desfalques importantes para o jogo contra a Portuguesa-RJ. A novidade deve ser Lucas Fernandes e Eduardo novamente juntos no meio campo, o que geralmente acontecia no Campeonato Brasileiro de 2022. Com isso, Danilo Barbosa, que começou o primeiro embate da competição estadual, volta para o banco.
Portuguesa-RJ com dúvida no gol
O goleiro Mota teve que ser substituído na metade do primeiro tempo contra o Botafogo, num choque, e é dúvida. Caso não consiga atuar, Bruno - que foi bem na primeira partida - será o arqueiro titular.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Portuguesa-RJ
Local: Raulino de Oliveira
Horário: 20h
Árbitro Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Rafael Sepeda de Souza
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Carlos Alberto, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Portuguesa-RJ: Bruno; Joazi, Matheus, Lucas Santos e Yuri; Feitosa, Anderson Rosa, João Paulo e Emerson Carioca; Watson e Lucas Silva.