O Fluminense mostrou que deixou para trás o período de jejum. O time tricolor marcou três vezes contra a Portuguesa e levou apenas um. Ezequiel, Yony González e Luciano anotaram os gols, enquanto que Douglas Skilo descontou para a Lusa.
Com a vitória o Fluminense vai a sete pontos e a Portuguesa continua com apenas um. O tricolor volta a campo na quarta-feira (30), também no Maracanã para enfrentar o Madureira e no fim de semana vai à Brasília para o clássico contra o Vasco da Gama.
Flu domina na primeira etapa, mas só marca uma vez
O Fluminense entrou em campo estreando o terceirO uniforme, predominante azul escuro com uma faixa vertical tricolor, nas cores oficiais do clube. Uma novidade que na semana passada quando foi anunciada não agradou a todos.
O estilo de jogo, a lá Fernando Diniz, vai se aprimorando, com muitos toques de bola, passes precisos e sem chutões, às vezes perigoso. Everaldo destoou um pouco ao tentar jogadas individuais.
Aos 13 minutos, o lateral Ezequiel abre o placar para o Fluminense. Uma cabeçada certeira após cruzamento na medida do meia Daniel. Jogada trabalhada pelo técnico nos treinamentos.
Depois os guerreiros diminuíram o ritmo e oscilaram. A Lusa até assustou um pouco no final do primeiro tempo, com destaque para boas jogadas do meia Diguinho.
Etapa final com belas jogadas e três gols
A Portuguesa iniciou a etapa final com excelente contra-ataque. Diguinho, jogador que já foi treinado por Diniz em São Paulo, só foi parado com falta do capitão Airton, que levou cartão amarelo. O próprio desperdiçou a cobrança isolando a bola.
Tiago Amaral saiu na Lusa para entrada de Nilson e logo em seguida Romarinho, aos 8 minutos, mandou um balaço na trave. Quase empate no Maracanã.
Aos 20, o atacante Yony foi derrubado por André Santos e não gostou. Houve um princípio de confusão, com estranhamento entre as duas equipes. Mas logo veio a parada técnica para acalmar os ânimos e teve a troca do meia Daniel por Caio Henrique.
A partida se tornou equilibrada na reta final, com os dois times chegando ao ataque. Rodolfo salvou o Flu em cima da linha aos 31, mas com susto no rebote. Dois minutos depois Airton saiu para entrada de Matheus Gonçalvez.
Aos 34, o artilheiro deixa sua marca. Yony González anota mais um e fica 2 a 0 no placar. Mas logo aos 36, o atacante adversário, Douglas Skilo, numa jogada individual, diminuiu para Portuguesa: 2 a 1.
Mas o Fluminense começou a temporada bem diferente do que terminou 2018. Nada de jejum. Aos 42 minutos, o atacante Luciano faz o terceiro gol tricolor, com mais uma bela jogada em que Bruno Silva rouba a bola e passa para Mateus Gonçalves cruzar na medida para Luciano. E terminou assim o confronto, 3 a 1 para os anfitriões.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 PORTUGUESA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Philip George Bennett
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Andréa Izaura Maffra Marcelindo de Sá
Gol: Ezequiel (13/1T), Yony González (34/2T) e Luciano (42/2T) para o Fluminense; Douglas Skilo (36/2T) para Portuguesa
Cartão Amarelo: Maicon Assis, Cássio e André Santos (Portuguesa); Daniel e Ailton (Fluminense)
Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Nathan, Matheus Ferraz e Mascarenhas; Airton (C), Bruno Silva, Daniel; Everaldo, Luciano e Yony González. Técnico: Fernando Diniz
Portuguesa: Ruan; Adriano, André Santos, Marcão e Diego Maia; Cássio, Henrique, Rodrigo Andrade; Maicon Assis, Tiago Amaral e Romarinho. Técnico: Rogério Corrêa