O jogador Everaldo, após vitória convincente sobre a Portuguesa, neste domingo (27), no Maracanã, comentou que vem trabalhando forte individualmente para que o grupo seja favorecido.
O atacante aponta os companheiros Yony González e Luciano, que formam com ele o trio de ataque tricolor, como atletas com o mesmo empenho para assimilar as determinações do técnico Fernando Diniz.
O jogador tem contrato com o clube até maio deste ano e diz que a intenção é renovar.
"Estou feliz aqui. Tenho o apoio dos meus companheiros. Só que não estou preocupado. Estou focado em fazer bons jogos para ajudar minha equipe. O maior objetivo é chegar à final do Carioca e ser campeão. Meu empresário e a diretoria resolvem a questão de contrato", revelou.
Perguntado sobre a diferença da temporada passada para esse início de campeonato em que o time já fez oito gols em três jogos, sendo quatro em uma só partida, Everaldo simplificou:
"O diferencial é que as bolas estão entrando. Estamos tendo mais paciência e tranquilidade para concluir. Trabalhar bem a bola e no último passe acertar a finalização", afirmou.
Everaldo confirma que o grupo está assimilando bem os ensinamentos do treinador.
"Procurando encaixar bem para fazer os gols. Até porque quando o treinamento é bom, o jogo fica mais fácil, vai no automático", conclui.
Colegas do atacante foram elogiados por ele, tais como Danielzinho, que é o homem do passe, Bruno Silva, que também ajuda a bola chegar lá na frente, ressaltando que é o coletivo que tem feito a equipe crescer a cada jogo.
Mas apesar da boa fase, Everaldo prega a humildade e lembra que ainda não ganharam nada e precisam continuar trabalhando forte para alcançar coisas maiores.
"Sabemos que temos muita coisa para melhorar ainda. O professor vai nos orientar para que possamos corrigir os erros e melhorar", conclui o autor de uma das assistências contra a Lusa.