TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu vence Paysandu com autoridade

Nino, Keno e Felipe Melo marcam na estreia do Tricolor

Por Rosária Farage em 12/04/2023 às 22:34:15

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Cano. Foto: Divulgação

O Fluminense venceu com facilidade o Paysandu, nesta noite de quarta-feira (12), no Maracanã. O Tricolor estreou com boa vitória na terceira fase da Copa do Brasil e fez 3 a 0 no jogo de ida. Nino, Keno e Felipe Melo marcaram no primeiro tempo.

O confronto decisivo será no dia 25 de abril, uma terça-feira, às 20h, no Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará.

As atenções agora ficam voltadas para a estreia no Brasileirão, no próximo sábado (15), enfrentando o América-MG, fora de casa.

Nino, Keno e Felipe Melo marcam na etapa inicial

No primeiro tempo, o Fluminense dominou a partida e esteve quase sempre no ataque. O técnico Fernando Diniz fez apenas duas alterações em relação ao time bicampeão Carioca. Poupou Ganso e iniciou a partida com Lima no lugar do Camisa 10. Também trouxe Samuel Xavier de volta à lateral-direita, após o jogador ter ficado suspenso na final do estadual.

O Tricolor teve um gol de Lima invalidado pela arbitragem, aos 10 minutos, por impedimento do meia. O mesmo jogador foi derrubado na área e o time pediu pênalti. Mas Daronco, com auxílio do VAR, não marcou.

Quem abriu o placar no Maracanã foi Nino. Aos 27 minutos, o zagueiro fez de cabeça o primeiro gol contra o Paysandu.

Keno ampliou aos 34, num lance que começou com Marcelo e teve dedicação e insistência do atacante.

Felipe Melo também deixou o dele. Aos 41 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Arias. Foi o primeiro gol pelo Flu, em 51 jogos.

Ninguém balançou as redes no segundo tempo

No segundo tempo, Diniz fez todas as substituições possíveis. Guga, Alexandre Jesus, Giovanni Mason, Gabriel Pirani e John Kennedy entraram para tentar algo novo e pegarem ritmo de jogo. Afinal, o Fluminense tem uma agenda cheia em abril.

Sábado (15), estreia no Campeonato Brasileiro, contra o América Mineiro, fora de casa. E terça-feira (25), faz o segundo jogo da Libertadores, enfrentando o The Sthongest, no Maracanã.

A etapa complementar de hoje, valeu mais para análise e manutenção do placar. Ninguém mais balançou as redes e jogo terminou 3 a 0 para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 0 PAYSANDU

Gols: Nino (27/1T), Keno (34/1T), Felipe Melo (41/1T)

Data: Quarta-feira, 12 de abril de 2023

Local: Maracanã

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Alexandre Jesus), Nino, Felipe Melo (John Kennedy), Marcelo (Guga), André, Alexsander, Lima, Arias, Cano (Giovanni Manson), Keno (Gabriel Pirani). Técnico: Fernando Diniz

PAYSANDU: Thiago Coelho, Samuel Santos (Edilson Júnior), Genilson, Oswaldo Henriquez, Eltinho (Fernando Gabriel), Geovane, João Vieira, Ricardinho (Jorge Jiménez), Igor Fernandes, Bruno Alves (Luiz Phelipe), Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes

Cartão Amarelo: Oswaldo Henriquez, Edilson Júnior (PAY)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.