Dia 5 de fevereiro. Esta é a data marcada para o retorno de Paolo Guerrero aos treinamentos. Nesta terça-feira (29), o Internacional comunicou que recebeu o aval da Fifa para contar com os trabalhos do peruano. O atacante só vai estar liberado para jogar oficialmente dois meses depois, em 5 de abril.
"O Sport Club Internacional comunica que, após consulta formal à Wada e FIFA, recebeu a confirmação que o atleta Paolo Guerrero estará apto para jogar a partir de 5 de abril de 2019. O jogador iniciará o processo de treinamentos com o grupo principal no dia 5 de fevereiro, onde poderá integrar todos os trabalhos normalmente, seguindo a norma regulamentar a respeito do tema", diz a nota publicada pelos gaúchos.
Na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, Guerrero, ainda no Flamengo, testou positivo em exame antidoping. Ele conseguiu uma liminar para disputar o Mundial na Rússia e algumas partidas pelo time carioca. Porém, voltou a ser punido.
Em agosto, o Inter anunciou a contratação do ex-Corinthians. No entanto, o Colorado não pôde escalar o atacante. Agora, o clube terá o reforço à disposição, por exemplo, nas duas últimas rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores e numa eventual semifinal do Campeonato Gaúcho.