TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Após 34 anos, TV Brasil suspende exibição do 'Sem Censura'

Produção do programa inviabilizada após a transferência de 150 servidores ao Ministério da Economia

Por Rafael Brito em 30/01/2019 às 12:12:27

Reprodução de TV

Após 34 anos no ar, o programa "Sem Censura" terá sua transmissão ao vivo interrompida. Um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira era exibido pela TV Brasil, emissora de TV pública, que no momento está sob intervenção do governo federal. Ontem (29), cerca de 150 servidores que atuavam na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foram transferidos para o ministério da Economia, inclusive a atual apresentadora, Vera Barroso, o que inviabiliza a continuidade da atração.

Os servidores transferidos nesta terça ingressaram originalmente como concursados das antigas TVE e Fundação Roquette Pinto e pertenciam à estrutura do ministério do Planejamento, que foi incorporado à pasta da Economia.

Em nota, a emissora afirmou que "o programa ao vivo foi interrompido na atual temporada, devendo ser reavaliado para a próxima grade junto com a nova programação".

Nesta quarta-feira (29), irá ao ar uma reprise do programa e não há informações se ele retornará na nova grade da TV Brasil, que estreia em 11 de março.  

A TV Brasil faz parte da EBC, empresa pública de comunicação fundada pelo governo Lula, administrada pelo governo federal. Ela já está na mira do atual presidente, Jair Bolsonaro, desde a campanha, quando prometeu extinguir a emissora pública. Enquanto isso, o futuro da EBC e seu quadro segue incerto.

Na última semana a apresentadora e editoria-executiva do telejornal Repórter Brasil, Luciana Barreto, não teve seu contrato renovado e se despediu da TV Brasil após 15 anos na casa. Ela contou um pouco da sua história na nossa coluna "A Cara do Rio".


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.