TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense goleia no Maracanã, mas público deixa a desejar

Tricolor repete placar de 4 a 0, agora contra o Madureira

Por Rosária Farage em 31/01/2019 às 01:31:30

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense venceu o Madureira por 4 a 0 nesta quarta-feira (30) no Maracanã. Os gol foram do zagueiro Matheus Ferraz no primeiro tempo e dos atacantes Yony González, Everaldo e Luciano na etapa final. A equipe tricolor da capital já tem 12 gols marcados na Taça Guanabara e anota o melhor ataque no Campeonato Carioca.

Pena que o público não tem sido tão bom quanto o time. Compareceram aos estádio menos de seis mil pessoas para aplaudir e acompanhar este bom início de temporada do time de guerreiros. 

O próximo confronto é com o Vasco da Gama, em Brasília, sábado (2), às 19h, no Mané Garrincha. É um confronto direto, que vale a liderança do grupo B. O cruzmaltino seguiu 100% nesta quarta rodada após vencer a Portuguesa por 1 a 0. 

Matheus Ferraz marca o primeiro do jogo e seu segundo gol na temporada 

O primeiro gol do Fluminense nasceu de uma cobrança de escanteio. Everaldo saiu no contra-ataque, cruzou para o Mascarenhas, mas Maradona interceptou a bola. O próprio Mascarenhas fez a cobrança que Matheus Ferraz cabeceou e entrou. Já é o segundo gol do zagueiro na temporada e ele veio da reserva, a partir do segundo jogo tricolor, para ocupar o lugar de Digão que se machucou na primeira partida da Taça Guanabara. 

A equipe comandada por Fernando Diniz trás a campo o estilo cada vez mais preciso do técnico, jogando com calma e acertando os passes. A torcida começa a gostar do que vê e aplaude. Aos 36 minutos teve um quase. Em nova cobrança de escanteio de Mascarenhas na cabeça de Yony González, que o goleiro Jonathan espalmou e conseguiu evitar. Apesar da superioridade, com maior posse de bola, o Madureira ofereceu resistência e Fluminense só marcou uma vez na etapa inicial. 

Trio de ataque funciona com gols de González, Everaldo e Luciano no segundo tempo

Aos 3 minutos do segundo tempo, Mascarenhas faz outro bom cruzamento, González num grande impulso, sobe e amplia de cabeça. Quarto gol do colombiano e com ajuda do goleiro do Madureira, que entrou com a bola no gol. 2 a 0 no placar do Maracanã a favor do mandante. 

Logo aos 7 minutos, chegou a vez da dupla de ataque 2018. Everaldo aproveita lançamento de Luciano em que a zaga não consegue chegar e chuta rasteiro, por baixo do Jonathan. Terceiro gol do Fluminense na partida e segundo do Everaldo na temporada. O time das Laranjeiras fica com 12 gols na competição e está sendo o melhor ataque no Carioca. 

Aos 27, foi a vez de Luciano também marcar, com passe de González e fechar a goleada de 4 a 0 sobre o Madureira. Ainda deu tempo de, com 36 minutos da etapa final, o jovem atacante Marcos Paulo estrear pelo profissional. O jogador, de apenas 17 anos, mostrou personalidade e quase fez o dele também. Pena o público ser tão pequeno, apenas 5.210 pessoas presentes para comemorar o bom desempenho do time de guerreiros. 

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 4 X 0 MADUREIRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Eduardo de Souza Couto

Gol: Matheus Ferraz (13/1T), Yony González (3/2T), Everaldo (7/2T) e Luciano (27/2T) para o Fluminense. 

FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Nathan Ribeiro, Matheus Ferraz e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo) e Daniel (Mateus Gonçalves); Everaldo, Yony González e Luciano
Técnico: Fernando Diniz

MADUREIRA: Jonathan, Arlen, Marcelo Alves, Junior Lopes e Felipe Saturnino; Levi, Rodrigo Dantas (Lauro Cesar), Everton e Luciano; Claudio Maradona e Ygor Catatau 
Técnico: Antônio Carlos Roy

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.