Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Guerra de bastidores

Lamsa diz que suspensão do pedágio na Linha Amarela é medida ilegal

Concessionária alega que se decisão não for revista não terá como pagar os funcionários que atuam na via


Pedágio liberado sentido Fundão na Linha Amarela (Foto: Michel Filho/Prefeitura do Rio)

Em mais uma ação contra o pedágio na Linha Amarela, o perfeito do Rio de janeiro, Marcelo Crivella, suspendeu a cobrança d taxa no sentido Galeão ao editar um decreto nesse sentido. A medida foi executada a partir das 9 horas e 57 minutos desta sexta-feira (1/2), quando a secretária municipal de Transportes, Virgínia Salerno, pessoalmente fez cumprir a determinação, acompanhada por guardas municipais que impediram a cobrança do pedágio a motoristas.

O decreto do prefeito publicado no Diário Oficial no dia 1 de fevereiro determina a suspensão da cobrança do pedágio no sentido Fundão, por dezenove meses. O objetivo é refazer o equilíbrio financeiro do contrato de concessão.

Uma auditoria promovida pela prefeitura apurou cobranças irregulares que somam R$ 225 milhões. Esta é a segunda ação promovida pela Prefeitura contra a LAMSA.

Medida ilegal

Em nota, a concessionária Lamsa diz que a medida da prefeitura é ilegal e gera uma insegurança jurídica que prejudica novos investimentos no município do Rio de Janeiro. A concessionária pretende recorrer d decisão. Caso a justiça não restabeleça imediatamente a cobrança do pedágio, a Lamsa alega que não terá como pagar os salários dos trabalhadores que fazem a manutenção e operação da via.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!