A Superintendência de Inteligência e Análise da Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (01/02), Amaurilio Correia dos Santos Junior, acusado de tentar matar o Capitão da PM Marcelo Alves. A inteligência da PM, que já vinha monitorando o acusado, deteve Amaurilio em um quiosque da Av. Lúcio Costa, próximo ao número 3800, na Praia da Barra da Tijuca.
Os acusados Amaurilio Junior e Wiliam Rodrigues dos Santos haviam assaltado o Capitão da PM Marcelo Alves e a Cabo Viviane no dia 26 de dezembro do ano passado, no cruzamento entre a Estrada dos Bandeirantes e a Av. Coronel Pedro Corrêa, em Curicica.
Os policiais estavam passando pelo local em um carro particular, quando foram abordados por dois veículos. O Capitão Marcelo Alves tentou reagir ao assalto e levou um tiro nas costas, disparado por Wiliam Rodrigues. Os criminosos abandonaram o local, levando os objetos pessoais do policial.
Marcelo, na época, foi levado ao Hospital Barra D'Or, porque a bala atravessou o corpo e foi parar no maxilar, sendo retirada pela equipe médica.
O autor do disparo, Willian Rodrigues dos Santos, foi preso pela própria equipe na última terça-feira. Os policiais encaminharam os suspeitos para a 32ª DP (Taquara), onde foi registrada a ocorrência.