Com o forte calor que predomina sobre o País, os brasileiros veem buscando alternativas para fugir das altas temperaturas. Nas últimas semanas o Estado do Rio atingiu temperatura em torno dos 41ºC, sendo a última semana a mais quente desde 1927. Isso faz com que pessoas busquem beber líquidos para se hidratar e matar o calor. Segundo dados da Kantar Worldpanel o consumo de água de coco aponta um crescimento de 20% seguida, dos chás líquidos, com 18%, poupa de sucos naturais, com 12%, e cerveja, com 10%
A Profª Renata Nieto, Conselheira do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), explica:
“A preocupação com saúde faz o consumidor procurar alimentos e bebidas mais benéficos ao corpo. Por isso, água de coco, sucos e chás, por exemplo, têm ganhado mais visibilidade no mercado”.
Para Cristiano Tavares que tem uma barraca nas areias da praia do Leblon, Zona Sul Carioca o calor predominante na cidade fez as vendas alavancarem.
"O consumo aumentou em 70%, estamos com uma expectativa de um aumento de 100% com a chegada do carnaval. A procura por cervejas, refrigerantes, mate natural e sucos cresceu", diz Cristiano.