Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz), após informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam neste sábado (13), na Estrada dos Palmares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, o criminoso evadido do sistema penitenciário, Anderson Gomes Aleixo, vulgo “Tiquinho”, de 42 anos.
Após receberam a informação de que o criminoso mantinha sua companheira em cárcere privado, os policiais foram até o endereço relatado, onde conseguiram localizar e prender o fugitivo da Justiça, que não ofereceu resistência no ato da prisão.
“Tiquinho” estava preso desde junho de 2014, acusado de matar o taxista Francisco de Assis Coelho Neves, de 34 anos. De acordo com informações da 32ª DP (Taquara), que investigava o caso na época, a vítima primeiro levou uma martelada, depois foi esfaqueada e em seguida esquartejada com uma machadinha. O motivo do crime, ainda segundo a polícia, foi ciúmes. Anderson era marido de uma amiga de infância de Francisco e não gostou de saber que os dois estavam conversando por uma rede social.
De acordo com as investigações, depois de saber do contato entre os dois, o acusado armou uma emboscada para o taxista. Fingindo ser a esposa, ele marcou um encontro com Francisco na própria residência do casal, em Realengo, na Zona Oeste. Anderson obrigou a mulher a receber o amigo e lá dentro passou a atacá-lo.
Os dois ainda travaram uma luta corporal, mas o acusado conseguiu golpear o taxista. Após matar Francisco, Anderson chamou um primo, que era traficante da Vila Vintém. Com a ajuda dele, levou o corpo da vítima para o banheiro da casa, onde seu corpo foi esquartejado. Em seguida, eles jogaram os restos do cadáver num córrego.
Condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), no ano de 2021, ele recebeu benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL), e desde então não retornou mais a sua unidade prisional. Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela Vara Execuções Penais (VEP), pelo crime de Evasão.
Denuncie a localização de foragido da justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento do DD: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp/DD: (021) – 2253 - 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Disque Denúncia/ Polícia Civil