Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sonho e realidade

Estudantes da Tijuca são escolhidos para ir à Israel, mas não têm dinheiro


Estudantes foram selecionados, mas não conseguiram arrecadar recursos para custear a viagem a Israel. (Divulgação)

Criar e elaborar soluções inovadoras e tecnológicas para uma vida melhor, mais segura e saudável. Essa é a missão dos estudantes daTijuca,Emanuel Aranha, 17, Lucas Oliveira, 17 e Pedro Cezareth, 16,escolhidos para participar da Haifa Teen Tech, competição que acontece em Israel de 11 a 22 de julho. Os jovens, amantes das Ciências Exatas, no entanto, ainda não conseguiram o valor para arcar com os custos da viagem, que são altos, e a vakinha online - uma plataforma digital de arrecadação de doações financeiras - (http://vaka.me/99643l) não chegou a metade do total que precisam.
Serão 11 dias em Israel e em plena alta temporada, quando os custos são mais altos. O evento terá a participação de 70 estudantes do Ensino Médio (35 de Israel e 35 do resto do mundo). Os cariocas, todos alunos do Colégio Pensi, na Tijuca, onde tomaram conhecimento do evento e se inscreveram, vão se juntar aos outros estudantes e serão formados grupos que receberão uma tarefa, a 'missão de promover uma vida melhor e mais saudável'.

A viagem é uma oportunidade para os jovens da zona Norte do Rio, conhecerem o centro mundial científico e tecnológico, que fica em Haifa (Israel). Eles terão acesso a empresas que são grandes referências na área de tecnologia, um ambiente propício a criação de soluções inovadoras para situações cotidianas que tornem atividades corriqueiras mais fáceis e agradáveis.
Emanuel conta que há tempos se prepara para estudar no exterior. "Essa é uma grande oportunidade e estou muito feliz em ver que meu esforço está surtindo resultados. O evento vai também nos proporcionar mais conhecimento e oportunidades", disse.
Feliz da vida, Pedro acentua que a competição é uma iniciativa promovida pela faculdade de Techion com o objetivo de reunir jovens do mundo inteiro para propagar e cultivar conhecimento. "Além disso vai proporcionar a oportunidade de crescermos juntos, formando laços para toda a vida em prol de um mundo melhor", disse.
Foi o diretor do colégio onde estudam que sugeriu a vakinha. Os estudantes precisam pagar do próprio bolso os custos das passagens, hospedagens e alimentação. A vakinha será encerrada no próximo dia 8.

Estudantes da Tijuca são escolhidos para ir à Israel mas não tem dinheiro estudantes da Tijuca Emanuel Aranha Lucas Oliveira Pedro Cezareth Haifa Teen Tech competição em Israel jovens amantes das Ciências Exatas vakinha online plataforma digital de arrecadação de doações Ensino Médio Co

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!