Começou a contagem regressiva para o Carnaval 2019 e os camarotes da Sapucai já estão sendo montados e trazem sofisticação e tecnologia para o carnaval. O camarote Incentivo Brasil, promete ser um espaço diferenciado e opoint mais agitadona Marquês de Sapucaí. Desde 2010 reúne importantes empresários e executivos brasileiros e estrangeiros durante a folia. Está localizado no setor 5, em frente ao recuo da bateria e à comissão dos jurados.
Este ano, a tecnologia e sustentabilidade serão os quesitos obrigatórios no carnaval do camarote. Assim como a realização de ações sociais. Além de espaços especiais para alta gastronomia, beleza e cuidados. Terá bares temáticos e cafeteria, tudo muito bem decorado por uma equipe de arquitetos.
"Nosso espaço está comprometido com a reflexão e a criação de propostas e soluções inovadoras para os desafios da nova economia numa sociedade em constante transformação", resume Alexis de Vaulx, responsável pelo camarote.
Pelo menos 30 empresas já foram confirmadas no espaço, que conta com o apoio do LIDE (Grupo de Líderes Empresas Empresariais), das Câmaras de Comércio França-Brasil, China-Brasil e Americana, além de cônsules e embaixadores.
Tecnologias e Inovação
Hans Donner assina a identidade visual do camarote Incentivo Brasil e trás com ele toda experiência e inovação que marcam seu trabalho. Serão cinco dias de evento e mais de 40 horas de entretenimento do sábado do grupo de acesso até o sábado das Campeãs. Hans propõe como tema - "A Energia de um Novo Tempo", em homenagem ao tempo e às energias renováveis.
"O Carnaval gira em torno de beleza e cores e, como minha vontade é agregar beleza em tudo, foi um casamento perfeito. Vamos simular o universo na entrada do camarote, que vai dar a ideia dessa dimensão do tempo, que tem tudo a ver com energia e tecnologia", adianta Hans.
O designer vai levar também para o camarote um dos seus grandes projetos, que é uma espécie de relógio de altíssima tecnologia, sem ponteiros nem números, que ocupará cerca de 3,5 metros do teto do lounge principal, chamado Onne.
"O Onne é um marcador de tempo, o principal projeto da minha vida, por isso estará lá tão forte", revelou Hans Donner.
Outra marca do camarote será a inclusão das novas tecnologias o Incentivo Brasil vai usar uma criptomoeda como meio de pagamento oficial no camarote.
Lançada oficialmente no final do segundo semestre passado, a Bestkoin que tem seu foco no turismo e será a primeira criptomoeda a ser utilizada como meio de pagamento oficial em um dos maiores eventos populares do mundo: o Carnaval do Rio de Janeiro.
"O Carnaval carioca tem tudo a ver com a Bestkoin. Ficamos muito satisfeitos com a parceria, principalmente pelo fato de sermos a primeira criptomoeda com foco no turismo. É o lugar certo, na hora certa para mostrarmos ao Brasil e ao mundo que a Bestkoin é um meio de pagamento sério que veio para ficar", afirma Pedro Ribeiro, cofundador da Bestkoin, sediada em Dubai.
A Bestkoin escolheu o Brasil como um dos locais de divulgação pelo fato de ser considerar o melhor país do mundo para a prática de turismo de aventura, de acordo com o ranking internacional Best Countries, e estar entre os três principais destinos internacionais na América Latina, segundo a Organização Mundial de Turismo da Organização das Nações Unidas (ONU).
"Inovação, que sempre norteia nossos trabalhos, tecnologia, vanguarda. A ideia é facilitar a vida e ter um meio de pagamento em nível mundial à disposição dos clientes pelo mundo, que vem ao maior espetáculo da terra no melhor camarote", explica Alexis de Vaulx.
Ações Sociais
Além de toda inovação e tecnologia a organização do Incentivo Braisl pretende investir em quem vai conduzir esses processos no futuro, convidando para o camarote cerca de 300 de crianças e jovens de Ongs do Rio de Janeiro que assistirão aos desfiles pela primeira vez. O ex-jogador Raí, da Fundação Gol de Letra, é presença confirmada. O camarote contará ainda com a presença de jovens de ONGs como a Zico 10; Censotraco (Centro Social para Trabalhos Comunitários) de Pedra de Guaratiba; Miratus e Fortalecer, do Instituto de Ortopedia (Into).
"Esta parceria é uma grande oportunidade para nossas crianças e jovens, que raramente teriam esta chance de participar deste evento grandioso da cultura brasileira. Além de ser uma experiência inesquecível, torna o ambiente mais inclusivo, diverso e democrático. Na Gol de Letra, sempre valorizamos a importância das manifestações culturais e arte, em conjunto com atividades esportivas, como elementos transformadores", afirma Raí.
Além disso, a Varilux, em parceria com a clínica MedRio CheckUp, fará outra ação social, por meio de seu Instituto Ver e Viver. Cerca de 20 jovens assistidos pela ONG receberão em primeira mão seus óculos e lentes para assistir aos desfiles.
"Nosso lema é "para muitos verem mais. Imagina a emoção desses jovens vendo todas aquelas belezas do carnaval", comenta Charles Poussin, da Varilux. Também será disponibilizada no Espaço Saúde do camarote uma máquina de alta tecnologia chamada Visiotest, para uma triagem visual gratuita a todos os convidados. "Não é uma receita, mas teremos um médico presente para quem quiser usufruir deste benefício. Vamos contribuir para alertar quem precisa de uma consulta", completa.
Gastronomia e Arte
O camarote Incentivo Brasil vai mexer com vários sentidos dos foliões. Além da série de ações sociais, culturais, visuais, auditivas, carnavalescas não poderia faltar o espaço para a gastronomia, que será de excelência, segundo os organizadores. A cozinha francesa será o carro chefe, na Marquês de Sapucaí. O cardápio do espaço, muito além das delícias brasileiras, será tão especial que terá a assinatura de quatro renomados chefs: Frédèric Monnier, doLesMaîtres Cuisiniers de France, comanda a cozinha, junto com Patrick Martin, do Le Cordon Bleu América do Sul, e Emmanuel Ruz,do LesMaître Cuisiniers do France,além de Jerome Dardillac, do hotel Sofitel, que contribuirá com as sobremesas e viennoiseries. "A alegria do carnaval combina com a excelência da gastronomia francesa, por isso também vamos montar um espetáculo dentro do camarote. Será uma verdadeira "cozinha show", em que os chefs farão os pratos ao vivo na frente dos clientes", adianta Frédèric.
Como em uma verdadeira mostra de decoração, pela primeira vez um time de arquitetos e decoradores assinam os ambientes de um camarote na Marquês de Sapucaí, dando ainda mais beleza e glamour ao seu espaço. O feito inédito é uma iniciativa do camarote corporativo Incentivo Brasil.
"Será uma verdadeira inovação. Cada espaço está sendo pensando nos mínimos detalhes para atender ao público com a excelência que o camarote terá de conforto, gastronomia e networking", resume Isabel Portugal, que comandará a equipe de arquitetos.
Assim, os convidados poderão usufruir de ambientes exclusivos como o spa Beauty Center; o espaço reflexologia; o Salão Barbearia; além de uma galeria de arte do cartunista Redi; a cafeteria com cafés Orfeu; o espaço de alta gastronomia francesa com cozinha de vidro, e outro de gastronomia japonesa. O espaço terá ainda bares temáticos com bartenders especializados em drinks especiais e bebidas de alta qualidade.