A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) aplicou, em dois dias de parceria com o MetrôRio, 4,3 mil doses de vacinas nas estações General Osório/Ipanema, Colégio e Carioca/Centro. Foram 2.685 contra a influenza e 1.640 da vacina bivalente contra a covid-19. A parceria foi realizada na quinta-feira (18/5) e nesta sexta-feira (19/5), com objetivo de ampliar o acesso à imunização, levando as vacinas a locais de grande circulação de pessoas.
– Essas parcerias são extremamente importantes. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é estar onde as pessoas estão e tornar a vacinação cada vez mais acessível. Vale lembrar que estamos na sazonalidade das doenças respiratórias, e vacinar contra gripe e covid-19 é muito importante. Vacinar é proteger – afirmou a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Gislani Mateus, acrescentando que quem ainda não se vacinou pode procurar um dos pontos de vacinação disponíveis na cidade e se proteger.
As vacinas contra a gripe e contra a covid-19 seguem disponíveis nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e os horários de funcionamento podem ser consultados na plataforma Onde Ser Atendido. Além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona de domingo a domingo, das 8h às 22h, e também conta com um drive-thru, há ainda outros pontos extras pela cidade.
Compartilhe