Com três jogos restantes até o fim da fase de grupos e sem garantias de classificação, o Flamengo tem uma importante partida contra o Nublense-CHI, nesta quarta-feira (24), às 21h30, pela Libertadores. O jogo será no Estádio Municipal de Concepión, na cidade chilena de Concepión. Caso vença, o rubro-negro precisará de mais uma vitória para passar ao mata-mata do torneio internacional. Se perder ou empatar, complica seu futuro no grupo. O confronto é o segundo da história entre as duas equipes e terá transmissão da Rádio Eu, Rio! com narração de Carlos Antônio, reportagens de Vinicius Sacramento e comentário de Yuri Miltersteiner. A partida também estará no Canal do Youtube do Portal Eu, Rio!
Mesmo em situação delicada na Liberta, o Flamengo não perde desde o dia 7 de maio, na derrota de virada contra o Athletico por 2x1. Desde então, Goiás, Bahia e Corinthians foram as vítimas do Rubro-Negro, além do empate no clássico contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Uma esperança para o torcedor do clube carioca.
Nos bastidores
Luis Araújo, já confirmado, e De La Cruz, eram os dois nomes até então vinculados à contratações no Ninho do Urubu. Porém, outro nome está em voga. O clube negocia com o Atlético-MG a contratação do volante Allan. O técnico Sampaoli já treinou o atleta na época em que esteve sob o comando do Galo.
Fla, com baixa na lateral
O garoto Wesley, titular recente no time do Flamengo, está suspenso por conta da expulsão na partida contra o Racing-ARG e não joga. Para a vaga, Varela é opção. Outra possível baixa é a do meia Arrascaeta, que viajou com a delegação, mas pode começar no banco de reservas. O meia se machucou no aquecimento antes da vitória por 1x0 contra o Corinthians, no domingo.
Nublense com artilheiro de titular
Reserva no Maracanã, o atacante Patrício Rubio vai começar entre os 11 titulares no Estádio Municipal de Concepción. Vale salientar que o jogador tem 7 gols nos 15 jogos disputados pelo time este ano.
FICHA TÉCNICA
Nublense x Flamengo
Local: Estádio Municipal de Concepción
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Auxiliares: Andres Nievas (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)
VAR: Mathias De Armas (Uruguai)
Nublense: Pérez; Rebolledo, Cerezo, Caroca, Zalazar e Campusano; Reyes, Leiva e Oyarzo; Vilches e Patrício Rubio.
Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Gabigol e Pedro.