TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Valentim mira título da Copa do Brasil e espera dificuldade na primeira fase

Vasco visita Juazeirense nesta quarta-feira (6), às 21h30, com vantagem do empate em jogo único

Por Patrick Monteiro em 05/02/2019 às 22:08:36

Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

O primeiro passo do Vasco na Copa do Brasil 2019 será dado nesta quarta-feira (6), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Diante do time da casa, o Cruz-Maltino terá a vantagem do empate na partida única, assim como os demais visitantes nesta etapa. Mesmo longe do Rio de Janeiro, o clube carioca espera um significante apoio.   

“O torcedor vai estar com a gente. Vamos nos sentir em casa. Lógico quem não é aqui que estamos acostumados a jogar, mas vamos fazer uma partida perto dos nossos torcedores”, disse o técnico Alberto Valentim, que prevê uma batalha árdua na Bahia.

“Vai ser um jogo muito difícil. Temos que entender muito bem o regulamento da Copa do Brasil. É jogo único, no qual o Juazeirense vai procurar fazer seu resultado. Temos que estar muito atentos. Tem a questão do campo que, infelizmente, não é um campo de te dá a condição de fazer um grande jogo técnico, mas temos que entender também como funciona a Copa do Brasil e sairmos daqui classificados amanhã”, avaliou o comandante vascaíno.

Seguindo o roteiro dos duelos anteriores, Valentim não confirmou exatamente a equipe que entrará em campo. No entanto, afirmou que manterá o grupo que venceu o clássico estadual no último sábado (2), pela última rodada da Taça Guanabara.

“Estão todos (os jogadores) convocados. Eu não costumo passar os 11 que vão começar, mas é o mesmo elenco que foi para jogar contra o Fluminense em Brasília”, garantiu.

Na projeção cruz-maltina, a taça da Copa do Brasil é alvo a ser alcançado. Para ter vida longa no torneio, entretanto, é preciso tratar com seriedade todos os confrontos.

“Mais uma vez, vamos procurar estar muito atentos à parte física, mas não perdendo a qualidade do time também. Vários (jogadores) vão estar repetindo o jogo contra o Fluminense porque a gente precisa muito dessa classificação. Almejamos chegar lá na frente e sermos campeões da Copa do Brasil e, para isso, temos que passar da primeira fase”, frisou o treinador, que deu indícios da forma como seus atletas se comportarão nesse desafio.

“A proposta nossa é de um jogo muito equilibrado. Na hora de nós fazermos a parte defensiva, vamos fazer ela com muita atenção, muita força e, depois, logicamente, quando tivermos a possa de bola, procurar agredir e chegar no último terço de campo para chegar no gol adversário”, ponderou.

Juazeirense e Vasco medem forças às 21h30 (de Brasília), valendo uma vaga na segunda fase da competição nacional. No domingo (10), às 17h, o clube carioca faz a semifinal da Taça Guanabara contra o Resende no Maracanã.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.