Com foco na liderança do grupo A da Sul-Americana, o Botafogo enfrenta o Universidad César Vallejo, nesta quinta-feira (25), às 21h, estádio Mansiche, em Trujillo, no Peru. O adversário é treinado pelo ídolo alvinegro Loco Abreu.
O Botafogo é o segundo colocado, com cinco pontos somados, três a menos que a LDU. Para assumir a ponta, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença.
Apenas o primeiro colocado de cada chave garante vaga direta nas oitavas de final do torneio. O segundo disputa um playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
O técnico Luis Castro não contará com Gabriel Pires, Lucas Fernandes e Danilo Barbosa. Marlon Freitas será titular do meio-campo alvinegro.
A equipe peruana é a última colocada do grupo com apenas um ponto somado nas três primeiras partidas do Grupo A da Sul-Americana.
No Campeonato Peruano, a equipe de Loco Abreu venceu apenas um dos últimos sete jogos e ocupa a oitava colocação. Na última partida, foi goleada por 4 a 0 pelo Universitario.
FICHA TÉCNICA
CÉSAR VALLEJO X BOTAFOGO
Estádio: Mansiche (Peru)
Horário: 21h
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigiliano (ARG)
CÉSAR VALLEJO: Grados; Cabello Anagua, Ascues, Garcés e Vásquez; Fuentes, Ysique, Rodríguez, Vélez e Vanegas; Mena. Técnico: Loco Abreu
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro