O Fluminense goleou o River-PI na note desta terça-feira (5), no Albertão, em Teresina, no primeiro jogo válido pela Copa Continental do Brasil 2019. Luciano abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial com gol na cobrança de pênalti, Everaldo fez o segundo quatro minutos depois e Bruno Silva aproveitou o rebote, aos 44, em outro pênalti cobrado e espalmado pelo goleiro. Depois foi só administrar e continuar em buscando o ataque. Teve muitos gols perdidos, mas ainda foram achados mais dois no segundo tempo, Luciano marcou mais uma vez aos 10 minutos da etapa final e Marlon, aos 45, mandou um balaço de fora da área para encerrar em 5 a 0 a classificação. O Fluminense pega agora quem avançar no jogo desta quarta-feira (6) entre Votuporanguense (SP) e Ypiranga (RS), no interior de São Paulo.
Fluminense abre 3 a 0 na primeira etapa contra o River
O Fluminense sai na frente com gol de pênalti de Luciano, aos 14 minutos do primeiro tempo. O River quis impor num primeiro momento o fator casa e força física. Estava até indo bem, até que no contra-ataque do tricolor carioca, Luciano encontrou Everaldo, que foi derrubado na área por Carlos Henrique. Na cobrança, o atacante visitante chutou com categoria no lado oposto do goleiro.
Quatro minutos depois, Everaldo ampliou o placar com mais uma assistência do meia Daniel, que encontrou o atacante após roubada de bola. O camisa 37 bateu colocado no cantinho e marcou o segundo. Com dois gols a classificação já estava encaminhada.
Entretanto, o Fluminense queria mais. E ainda aos 44 minutos da etapa inicial, teve mais um pênalti marcado a favor do time de guerreiros para o Luciano cobrar. Ele chutou, Mondragon espalmou, porém Bruno Silva aproveitou o rebote e fez 3 a 0.
Marlon faz golaço para fechar 5 a 0 no placar
Fluminense voltou com uma alteração, Caio Henrique no lugar de Daniel que se sentiu mal no intervalo. Porém no mesmo ritmo de troca de passes e jogo ofensivo. Aos 10 minutos, Yony cruzou da esquerda para Everaldo pegar de voleio. A zaga cortou, mas Luciano pegou a sobra e marcou o quarto gol da equipe, segundo seu na partida.
Com um placar elástico de 4 a 0, quando na verdade só precisava do empate para classificação, Diniz fez mais duas substituições, que podem servir mais para observação do técnico. Saiu Bruno Silva, que inclusive não gostou e manifestou insatisfação na substituição, para entrada de Marcos Paulo; Luciano também deu lugar a João Pedro.
Interessante foi que o River não se abateu e continuou com o mesmo ritmo inicial. Mas para fechar bonito a goleada, no último minuto regulamentar, Marlon soltou um balaço de fora da área e marcou o quinto gol da partida. Tudo do Flu, 5 a 0 no placar. Que venha o clássico no sábado pela semifinal da Taça Guanabara. Fla x Flu é o próximo desafio tricolor.
FICHA TÉCNICA
RIVER-PI 0 X 5 FLUMINENSE
Data e horário: terça-feira, dia 5 de fevereiro de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Albertão, em Teresina
Gol: Luciano (14/1T) e (
10/2T), Everaldo (18/1T), Bruno Silva (44/1T) e Marlon(45/2T)
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartão Amarelo: Carlos Henrique e Cris (River-PI)
River-PI: Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Audálio, Vítor Hugo e Liniker; Gustavo Henrique, Bismark e Jonatas; Roney e Eduardo. Técnico: Oliveira Canindé
Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo) e Daniel (Carlos Henrique); Yony González, Luciano (João Pedro) e Everaldo. Técnico: Fernando Dias