Há pouco mais de um ano, empresários de grandes, médias e pequenas – divididos em 10 grupos de empreendedores – iniciaram, no WhatsApp, um movimento que tinha por objetivo conectar empreendedores a clientes, parceiros, investidores, entidades de classe, entre outros. Surgiu aí o Clube Empreendedor, movimento de empresários com o objetivo de alavancar a economia do estado do Rio de Janeiro, que hoje conta com mais de quatro mil integrantes cadastrados.
“A ideia do Movimento Clube Empreendedor é a formação de um grande ecossistema empreendedor, conectado e engajado, em prol de um único objetivo, o de gerar negócios e contribuir no crescimento econômico diversificado do Rio de Janeiro”, afirma Luiz Cláudio Leão, Presidente do Movimento Clube Empreendedor.
O Movimento Clube Empreendedor promove uma experiência diferente, proporcionando aos participantes um ambiente constante de colaboração por meio de cursos, treinamentos, troca de experiências, workshops, eventos e encontros diversos envolvendo os mais variados ramos de atuação empresarial. A partir dessa criação do Movimento, muitas iniciativas têm surgido no cenário e ecossistema do Rio, entre elas a inauguração da Casa do Empreendedor, em novembro de 2018, no Porto Maravilha, região que tem atraído grandes empresas como Bradesco Seguros, Amil, Odebrecht, Caixa Econômica Federal, L’Oréal, Youtube e Granado. A Casa do Empreendedor conta com um espaço de 350 m² com mezanino, 38 posições de estações de trabalho, três salas de reunião e uma para cursos, palestras e workshops.
Turismo, Saúde, Educação, Coworkings, T.Is, Coachings, Consultorias, Ecommerces, Moda, Indústrias, Investidores, Bancos,Fintechs, Acelaradoras de Startups, Startups, Varejo, Gastronomia Criativa, Farmaco, Laboratórios, Cosméticos, Logistica, Transporte e Ecommerce, Segurança, Entretenimento e Eventos são alguns dos segmentos que atualmente participam do movimento. O cadastro pode ser feito pelo site www.clubeempreendedor.org.