Embalado com a primeira vitória no Campeonato Carioca por 3 a 0 sobre o Boavista, o Botafogo vira a página nesta quarta-feira (6) , 21h30, no estádio Nilton Santos, para enfrentar o Defensa y Justicia-ARG, pela Copa Sul-Americana. O time alvinegro precisa de um bom resultado para levar vantagem no confronto da volta, na Argentina.
Para esse jogo, a novidade pode ser a entrada do meia Gustavo Ferrareis.
"Essa vitória veio para dar moral para a gente, temos um jogo importante. Temos que conseguir a vitória. Não fizemos bons jogos no início da competição. Mas vencendo dá um novo ânimo, nova cara. O Defensa vive um grande momento. Esperamos fazer uma grande partida, sabemos da qualidade, vimos alguns vídeos", declarou o jogador.
O técnico Zé Ricardo preferiu fazer mistério para escalar a equipe. Ele espera poder escalar o meia Leo Valência, que se recupera de lesão. Marcinho e Luiz Fernando devem retornar ao time. O treinador deve escalar Luiz Fernando no meio de campo, com Pimpão sendo mantido no ataque. O lateral Jonathan, que vem se destacando, deve ser mantido como titular.
"Mesmo jogando em casa, será um jogo difícil diante de um adversário bem estruturado. Precisamos entrar concentrados e buscar o resultado sem se descuidar da parte tática", observou o treinador.
O Defensa y Justicia é o vice-líder e invicto do Campeonato Argentino, que já tem 17 rodadas. O time vem de quatro vitórias consecutivas. A equipe pretende manter o padrão de jogo ofensivo contra o Botafogo, nesta quarta, mesmo jogando fora de casa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X DEFENSA Y JUSTICIA
Local: estádio NIlton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Miguel Nevas (URU) e Horacio Ferrero (URU)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Jean, Alan Santos, Alex Santana, Leo Valencia (Rodrigo Pimpão) e Luiz Fernando; Erik. Técnico: Zé Ricardo
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Tripichio, Barboza, Martínez e Delgado; Blanco, Miranda e Rojas; Fernadez, Togni e Aragallo. Técnico: Sebátian Beccacece