O Botafogo empatou sem gols com a LDU pela quinta rodada da Copa Sul-Americana de 2023, nesta quinta-feira (6), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador. Com o resultado, nenhum dos dois times garantiu a primeira colocação, mas ficam praticamente classificados à fase de mata-mata, visto que o terceiro colocado, Magallanes, precisa aumentar o saldo ainda nessa rodada e depois vencer por uma quantidade alta de gols no jogo contra o Glorioso, pelo confronto da última rodada da fase de grupos.
O jogo
O Botafogo teve dificuldades no decorrer do jogo, principalmente na primeira etapa. A LDU levou perigo, porém o Glorioso conseguiu assustar na etapa final. Eduardo, Luís Henrique e Adryelson tiveram as melhores chances para o time carioca, que reclamou ainda de um pênalti antes do intervalo.
No fim, quem pressionou foi a equipe da casa, que quase arrancou a vitória se não fosse mais uma grande noite de Lucas Perri. O goleiro, inclusive, terminou a partida com 8 defesas no total, quatro delas dentro da área. Providencial, mais uma vez, para o time da Estrela Solitária.
FICHA TÉCNICA
LDU 0X0 BOTAFOGO
Local: Casa Blanca, Quito (EQU)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Alberton Ponte e Carlos Lopez (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões Amarelos: Rafael, Marlon Freitas, Cuesta, Hugo, Junior Santos (BOT)
LDU: Dominguez; Quinteros, Mina, Facundo Rodríguez, Quiñonez (Ramíres); Martínez, Piovi; Ibarra, Alvarado, Jhojan Julio (González); Angulo (Anangonó). co: Luis Zubeldía
BOTAFOGO: Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta, Neto; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo; Sauer (Lucas Fernandes), Víctor Sá (Luis Henrique), Janderson (Junior Santos). Técnico: Luís Castro