O Disque Denúncia divulgou um cartaz, para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do 3º Sargento Roberto Rino de Souza e do Cabo Felipe Moura Cardoso Soresini, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Eles morreram após um confronto entre PMs e traficantes na comunidade do Corte 8, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (02). Segundo a polícia, agentes do 15ºBPM (Duque de Caxias) realizavam uma ação no local quando foram atacados a tiros pelos criminosos.
O Sargento Rino tinha 39 anos e ingressou na corporação em 2009, deixando quatro filhos. Já o Cabo Soresini tinha 37 anos de idade, era casado e deixa uma filha. Ele ingressou na corporação no ano de 2013.
A Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) assumiu o caso. Agentes da especializada estão realizando diligências na região a fim de obter informações sobre os autores do crime.
Com a morte de Roberto Rio e Felipe Moura, subiu para 28 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro este ano, sendo 25 da Polícia Militar (inclui policiais militares em serviço, de folga e veteranos - reformados/reserva), 01 da Polícia Civil, 01 do Corpo de Bombeiros e 01 da Guarda Municipal.
Denuncie a identificação dos envolvidos na morte dos dois PMs, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil