TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Neymar decide e Brasil elimina o México em jogo tenso

Camisa 10 voltou a se destacar marcando um gol e dando assistência

Por Edir Lima em 02/07/2018 às 13:59:32

(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil venceu o México por 2 a 0, nesta segunda-feira, e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os mexicanos venderam caro a derrota, principalmente o primeiro tempo, quando dominaram boa parte dos 45 minutos. Neymar marcou um gol e deu uma assistência em Samara, sendo um dos destaques na vitória. Wiliiam e Casemiro também brilharam na partida.

Com marcação sob pressão na intermediária da Seleção Brasileira, os mexicanos exploravam bem as jogadas pelas pontas e chegavam de surpresa na área do Brasil. Sorte da Seleção Brasileira que não sofreu nenhum gol.

Na volta para o segundo tempo, a Seleção Brasileira começou mais organizada taticamente, principalmente do meio para frente. Logo aos 5 minutos, Neymar marcou após passe de Willian, dentro da área. Assim como o no primeiro tempo, William era uma das melhores opções na armação das jogadas de ataque.

Após o gol, o México diminuiu o ritmo de jogo assustado com a reação do Brasil. Aos 17 minutos, Carlos Vela arriscou de fora da área e Alisson cedeu o escanteio. Em seguida, Willian fez boa jogada pela direita e bateu forte para mais uma boa defesa de Ochoa.

Aos 27 minutos, Neymar sofreu falta e, mesmo caído do lado de fora do gramado, levou pisão de Layun no tornozelo e ficou se contorcendo, mas seguiu normalmente no jogo. Aos 42 minutos, Neymar deu o passe para o gol de Firmino.

Desfalcado de Casemiro, suspenso por cartão amarelo, o Brasil volta a campo às 15h (de Brasília) de sexta-feira para disputar uma vaga na semifinal contra o ganhador do duelo entre Bélgica e Japão, em Rostov. As duas seleções disputam a outra vaga na próxima fase às 15 horas desta segunda, em Kazan.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 MÉXICO


Local: Arena Samara, em Samara (RUS)


Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)


Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)


Público: 41. 970 pessoas


Cartões amarelos: Filipe Luis e Casemiro (BRA); Alvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (MEX)


Gols:Neymar, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Firmino, aos 42 minutos do 2º Tempo


BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite


MÉXICO: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafael Marquez (Layun), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito Hernandez (Gimenez) e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.