Sem vencer há nove jogos no Campeonato Brasileiro, com uma sequência de cinco derrotas consecutivas e em 19º lugar na competição, o Vasco enfrenta o Goiás, nesta quinta-feira (22), às 20h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da má fase, a torcida cruzmaltina esgotou os ingressos para a partida.
O técnico Maurício Barbieri tem problemas para escalar a equipe. Jair e Robson, suspensos, além de Capasso, lesionado, são os desfalques. Puma, que estava com a seleção uruguaia, participou do amistoso contra Cuba, na noite de terça-feira, em Montevidéu. O jogador foi titular e atuou por 90 minutos. Figueiredo deve ser o substituto. A novidade fica por conta da volta de Andrey, recuperado de dores no joelho. Para a vaga de Capasso, Lyncoln e Miranda disputam a vaga.
O técnico Armando Evangelista não anunciou a escalação do titme titular. O meia Dieguinho, com dores nas costas, e o atacante Vinícius, com lesão no adutor da coxa, são dúvidas. Já o lateral-direito Maguinho volta ao time após cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
VASCO X GOIÁS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 22 de junho de 2023
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)
VASCO: Léo Jardim, Puma (Figueiredo), Lyncon (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Andrey Santos e Marlon Gomes; Rayan e Alex Teixeira. Técnico: Maurício Barbieri
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Alesson e Matheus Peixoto. Técnico: Armando Evangelista