Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Bahia, neste sábado (24), às 18h30, no Maracanã. Com 18 pontos, o Tricolor de Laranjeiras ocupa a 7ª colocação na tabela de classificação, enquanto o Esquadrão de Aço está em 14º lugar, somando 12 pontos. O jogo será transmitido pela Rádio Eu, Rio! Narração de Carlos Antonio, comentários de Alexandre Mauro e reportagem de Rosária Farage.
O Fluminense vem de empate na competição nacional, em 1 a 1, com o Atlético-MG, e precisa aproveitar o fator casa para tentar subir na tabela, afastando qualquer tipo de crise, já que tem jogo decisivo na terça-feira (27), contra o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores. narração de Carlos Antonio, comentários de Alexandre Mauro e reportagem de Rosária Farage.
Mas o Bahia chega embalado com uma importante vitória, por 1 a 0, diante do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão. A equipe ainda disputa a Copa do Brasil e define em julho, em confronto com o Grêmio, se avança as semifinais na fase mata-mata.
Para a partida de hoje, o Fluminense não poderá contar com o volante Felipe Melo, que não foi relacionado, mesmo recuperado de dores no joelho. Também não poderá contar com André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Não terá ainda Fernando Diniz a beira do campo, pois o técnico foi expulso com cartão vermelho na rodada passada. O time será comandado pelo auxiliar Eduardo Barros.
Marcelo, recuperado da gastroenterite, e Arias, que destacou a equipe no último compromisso, por ter atuado pela Colômbia na data Fifa, estão de volta e devem iniciar o jogo.
Por questões contratuais, o Bahia não terá Marcos Felipe no gol, já que o arqueiro é emprestado pelo clube carioca. Everaldo e Ademir estão suspensos. Mas o técnico português Renato Paiva terá o retorno de Ryan, que cumpriu suspensão automática e deve ser titular.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo; Martinelli, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
BAHIA: Mateus Claus, Cicinho, Kanu, Ryan e Jhoanner Chávez; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky e Everaldo
Técnico: Renato Paiva