TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mais um incêndio em alojamento de atletas assombra o Rio

Atleta do Bangu foi liberado após ser internado por inalar muita fumaça

Por Rosaria Farage em 11/02/2019 às 23:54:39

O incêndio atingiu o alojamento da CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutica). Foto: Reprodução

O incêndio que atingiu nesta segunda-feira (11) o alojamento da CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutica), onde cinco atletas e um funcionário do Bangu descansavam após o treino da manhã, foi causado por um curto-circuito no ar-condicionado e combatido por funcionários do hotel e bombeiros.

Dois atletas foram hospitalizados no Hospital da Força Área, sendo que o lateral-esquerdo Diego Casco, de 18 anos, já foi liberado. O zagueiro Matheus Rocha, da mesma idade, ficará por um período de 49 horas, por ter inalado fumaça, sendo uma precaução médica. Ambos passaram por exames clínicos, mas não houve queimaduras.

Marcão, um ídolo do Fluminense, que atualmente assume a função de coordenador de futebol do alvirrubro carioca, agradeceu a preocupação de todos com o clube e tranquilizou os torcedores:

"Graças a Deus não foi nada grave. Inalaram fumaça, mas estão bem". O clube se manifestou agora a noite, esclarecendo sobre o incidente através de umas nota oficial:

NOTA OFICIAL

Esclarecimentos sobre incidente no CDA
O Bangu Atlético Clube informa que os atletas do sub-20 Diego Casco, 18 anos, lateral-esquerdo, e Mattheus Rocha, 18 anos, zagueiro, não correm risco. No meio da tarde desta segunda-feira, 11, houve um incidente em um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ambos os atletas estavam repousando após o treino da manhã. Eles foram encaminhados imediatamente ao hospital da Aeronáutica.

As causas do incidente estão sendo apuradas pela administração do local. Ressaltamos que os atletas foram prontamente atendidos e Diego Casco já foi liberado. Matheus Rocha seguirá em observação por ter inalado fumaça. Outros cinco atletas do Bangu também receberam atendimento médico, assim como um membro da comissão técnica. Eles também foram liberados.

O Bangu Atlético Clube agradece à administração do Campo dos Afonsos e o corpo médico da Aeronáutica que deu todo o suporte e atendimento ao clube.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.