O Botafogo venceu o Palmeiras, por 1 a 0, gol de Tiquinho Soares, neste domingo (25), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disparou na liderança da competição. O time paulista dominou as ações no primeiro tempo, mas o Alvinegro reagiu na etapa final. O Palmeiras até teve chance de empatar, mas Raphael Veiga perdeu um pênalti, chutando para fora. Com o resultado, o Alvinegro foi para 30 pontos na competição, com sete pontos de vantagem para o Grêmio, que pulou parara a vice-liderança. Já o Palmeiras, que perde o segundo jogo consecutivo, caiu para a terceira colocação, com 22 pontos.
O Palmeiras começou o jogo com mais posse de bola. Logo aos 5 minutos, Dudu toca de calcanhar para Piquerez. O lateral cruza para Rony cabecear para a defesa de Lucas Perri. Aos 19, Gustavo Gómez desvia cobrança de lateral e a bola sobra com Rony. O atacante tenta o chute e acaba dividindo a bola com Lucas Perri. Dois minutos depois, Rony recebe de Raphael Veiga, avança até a área e chuta rente à trave.
O Botafogo reage aos 27 minutos. Hugo cobra falta e a bola sobra para Tiquinho Soares. O atacante dribla Zé Rafael e chuta forte para marcar o gol do Botafogo. Três minutos depois, quase o empate. Artur cruza rasteiro para Raphael Veiga. O meia desvia a bola e obriga Lucas Perri a fazer a defesa em dois tempos para a zaga mandar para escanteio.
Aos 40, Raphael Veiga cobra a falta na segunda trave e a bola sobra com Richard Ríos. O volante faz o cruzamento na segunda trave para Gustavo Gómez cabecear e empatar o jogo, mas o árbitro consulta o VAR e anula o gol por impedimento.
O Botafogo volta mais organizado taticamente para o segundo tempo, enquanto o Palmeiras manteve-se ofensivo e quase empata a partida. Aos 5, Segovia avança até a linha de fundo e toca para Rafael. O lateral cruza para Adryelson, mas Weverton antecipa e faz a defesa.
Aos 14, Segovia estica para Victor Sá. O atacante domina e chuta rente à trave. O jogo fica equilibrado.
Aos 34, Luan cruza para para López, que sofre falta de Di Placido. o árbitro marca o pênalti para o Palmeiras. Raphael Veiga cobra o pênalti e chuta para fora.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva (FIFA/RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA/SC)
Público e renda: 38.877 pessoas / R$ 4.160.197,59
Cartões amarelos: Abel Ferreira (Palmeiras); Tchê Tchê e Danilo Barbosa, Matheus Nascimento (Botafogo)
GOL: 0-1 Tiquinho Soares (27'/1T)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Endrick, 43'/2T), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Flaco López, 11'/2T) e Raphel Veiga (Jhon Jhon, 43'/2T); Artur (Bruno Tabata, 26'/2T), Rony e Dudu (Luís Guilherme, 26'/2T). Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido, 28'/2T), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, intervalo) e Eduardo; Junior Santos (Matías Segovia, intervalo), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento, 38'/2T) e Victor Sá (Luis Henrique, 20'/2T). Técnico: Luis Castro