Vasco vence o Cuiabá e quebra sequência de dez jogos sem vencer
Cruzmaltino avança para o 18º lugar dentro da zona de rebaixamento
Jair corre para comemorar o gol que marcou de pênalti. Foto: Divulgação
O Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro, pelo Campeonato Brasileiro, quebrando uma sequência de 10 jogos sem vencer. Com o resultado, o Cruzmaltino avançou para o 18º lugar dentro da zona de rebaixamento, com nove pontos. Já o cai para 16ª posição, com 12 pontos.
O jogo começou lento e com pouca criatividade. As duas equipes tocavam muito a bola, mas não finalizavam. O Vasco tentava explorar as jogadas aéreas, enquanto o Cuiabá era mais objetivo e chegava com perigo ao gol de Léo Jardim. Aos 3 minutos, Figueiredo recebe de Piton na área e chuta na rede do lado de fora.
O Cuiabá começa a pressionar. Aos 28, Raniele avança pelo lado direito e cruza para a área, mas Léo Jardim se antecipa e faz a defesa. Aos 39, cruzamento na área para Deyverson, que não consegue o domínio, facilitando a defesa de Léo Jardim.
O Vasco reage. Aos 43, Pec avança pela direita, passa por dois marcadores e cruza, mas Walter defende com segurança.
O Vasco volta mais organizado taticamente para o segundo tempo. Aos 5 minutos, Pec ele recebeu na área e cruzou rasteiro para Alex Teixeira ficar cara a cara com o gol e chutar para fora.
O Cuiabá caiu de rendimento e recuou. Aos 27, Figueiredo recebe na área adversária, dribla um marcador e é derrubado. O árbitro manda seguir, mas é acionadso pelo VAR. Pênalti. Jair cobra e marca o gol.
Com a vantagem, o Vasco recua, enquanto o Cuiabá fica mais ofensivo em busca do empate. Aos 48, Deyverson recebe no ataque e chuta cruzado para defesa de Léo Jardim.
FICHA TÉCNICA
Vasco 1 x 0 Cuiabá
Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Rayan, Gabriel Pec, Jair, Eguinaldo, Zé Gabriel (Vasco); Fernando Sobral, Denilson, Alan Empereur (Cuiabá)
Cartões vermelhos: António Oliveira (Cuiabá)
GOL: Jair (30' do 2º tempo/1-0)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair e Marlon Gomes (Zé Gabriel/35' do 2ºT); Gabriel Pec (Paulo Henrique/45' do 2ºT), Alex Teixeira (Erick Marcus/22' do 2ºT) e Figueiredo (Galarza/35' do 2ºT); Rayan (Eguinaldo/22' do 2ºT). Técnico: William Batista
CUIABÁ: Walter; Raniele, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (PK/35' do 2ºT); Fernando Sobral (Pitta/35' do 2ºT), Filipe Augusto (Ronald/43' do 2ºT) e Denilson; Johathan Cafú (Pablo Capelini/35' do 2ºT), Wellington Silva (Nicolás Quagliata/14' do 2ºT) e Deyverson. Técnico: António Oliveira