Uma operação conjunta da PF (Polícia Federal) e da Polícia Militar deflagrada nesta terça-feira (12) busca desarticular uma célula da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidades de Três Rios, no interior fluminense.
O objetivo da ação é cumprir 13 mandados de prisão. Seis suspeitos já foram presos: Alan Rodrigues da Cruz, vulgo A2, que estava escondido na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais; Paulo Henrique Flores de Paula, o Buiu; Juliano Alves Leal, o Bola; Talysson Luiz dos Santos, o Ticão; Robson Portugal Conceição Leles, o Balão; Rafael Ferreira da Silva.
Dois outros mandados foram cumpridos em penitenciárias, cujo acusados já se encontram presos, Lander Carvalho de Almeida, vulgo Dodô e Marcelo Araújo da Silva, vulgo MM, este, oriundo do Estado de São Paulo.
Ainda não foram encontrados e continuam foragidos, o líder da quadrilha, Lucas Carias Farias, vulgo Lucas Sapão, Paulo Cesar de Freitas Filho, o Bigode, Geovane Ragazzi Afonso, Carlos Alessandro de Oliveira Felix, o Cullin, Alex Sandro de Andrade Rocha, o Leleco.
O cumprimento dos mandados de prisão tiveram base em investigações da PF e na troca de informações com o Serviço de Inteligência a do 38º BPM. Foram investigadas as práticas de comércio ilegal de armas e munições, além de tráfico de drogas.
Em Três Rios, as buscas foram feitas nos bairros Jaqueira, Barros Francos, Palmital, Vila Isabel, Cantagalo e no Centro