TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Álbum do Metallica vira concerto pela Orquestra Petrobrás Sinfônica em junho

Black Album será tocado no Vivo Rio com 50 músicos

Por Rodrigo Rebechi em 12/02/2019 às 15:10:14

Foto: Lais Moss/Divulgação

Imagina uma orquestra sinfônica, com todo seu talento para o erudito? Agora imagina um dos álbuns mais conceituados da banda de heavy metal norte-americana Metallica? Imagina uma fusão dos dois? É o que a Orquestra Petrobrás Sinfônica irá realizar, no dia 19 de junho, no palco do Vivo Rio. A OPES irá tocar o 'Black Álbum' do Metallica. A obra, lançada em 1991, fez o Metallica mudar de patamar, saindo do heavy metal para um metal mais comercial. E agora será transformada entre violinos, violoncelos e afins. E pesou a própria experiência do Metallica com orquestra.

"Sempre escolhemos grandes discos e artistas para serem homenageados na série Álbuns. O Metallica por toda sua representatividade e tamanho, não poderia ficar de fora. Mas com certeza, o fato da banda já ter uma experiência com orquestra e por conta disso a gente ter uma noção de como sua música cabe perfeitamente dentro de uma releitura sinfônica, ajudou em muito nessa escolha", afirma João Magalhães, gerente de Marketing da OPES.

Essa é a quarta edição da série Álbuns, que estreou com o “Ventura”, do Los Hermanos, em 2017, passou pelo disco “Thriller”, do Michael Jackson e teve a sua terceira edição ano passado com o “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd. Magalhães garante que vem mais novidades por aí.

"Por enquanto estamos focados na concepção do “Black Album”, mas já podemos adiantar que na próxima edição voltaremos a homenagear um disco brasileiro", disse.

Com a venda antecipada quase esgotada, o gerente de marketing mostrou satisfação pelo projeto abraçado.

"Uma procura grande por ingressos sempre surpreende e deixa a gente feliz, mas a série Álbuns sempre teve uma ótima repercussão em termos de vendas. A curiosidade que causa no público reflete diretamente nas vendas antecipadas".

E para o show, garante que surpresas serão preparadas. 

"A orquestra vai contar com aproximadamente 50 músicos para esse concerto. Os arranjos ainda estão sendo feitos, mas com certeza teremos surpresas. E para os demais projetos, pretendemos ir longe. Quem sabe? Já nos aventuramos em outros estilos como pop, forró, samba e outros, mas a ideia é sempre misturar e causar surpresas", finalizou.

Serviço

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

21h

Vivo Rio

Avenida Infante Dom Henrique, 85, 20021-140 Rio de Janeiro

Ingressos · R$ 90 - R$ 280

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.