Imagina uma orquestra sinfônica, com todo seu talento para o erudito? Agora imagina um dos álbuns mais conceituados da banda de heavy metal norte-americana Metallica? Imagina uma fusão dos dois? É o que a Orquestra Petrobrás Sinfônica irá realizar, no dia 19 de junho, no palco do Vivo Rio. A OPES irá tocar o 'Black Álbum' do Metallica. A obra, lançada em 1991, fez o Metallica mudar de patamar, saindo do heavy metal para um metal mais comercial. E agora será transformada entre violinos, violoncelos e afins. E pesou a própria experiência do Metallica com orquestra.
"Sempre escolhemos grandes discos e artistas para serem homenageados na série Álbuns. O Metallica por toda sua representatividade e tamanho, não poderia ficar de fora. Mas com certeza, o fato da banda já ter uma experiência com orquestra e por conta disso a gente ter uma noção de como sua música cabe perfeitamente dentro de uma releitura sinfônica, ajudou em muito nessa escolha", afirma João Magalhães, gerente de Marketing da OPES.
Com a venda antecipada quase esgotada, o gerente de marketing mostrou satisfação pelo projeto abraçado.
"Uma procura grande por ingressos sempre surpreende e deixa a gente feliz, mas a série Álbuns sempre teve uma ótima repercussão em termos de vendas. A curiosidade que causa no público reflete diretamente nas vendas antecipadas".
E para o show, garante que surpresas serão preparadas.
"A orquestra vai contar com aproximadamente 50 músicos para esse concerto. Os arranjos ainda estão sendo feitos, mas com certeza teremos surpresas. E para os demais projetos, pretendemos ir longe. Quem sabe? Já nos aventuramos em outros estilos como pop, forró, samba e outros, mas a ideia é sempre misturar e causar surpresas", finalizou.
Serviço
Quarta-feira, 19 de junho de 2019
21h
Vivo Rio
Avenida Infante Dom Henrique, 85, 20021-140 Rio de Janeiro
Ingressos · R$ 90 - R$ 280