Aos 35 anos, Rafael Moura pode vestir a camisa do Botafogo. O Alvinegro, que conta apenas com Kieza e Igor Cássio para o setor, abriu conversas com o atacante. Francis Melo, empresário do jogador, já teria conversado com dois dirigentes do clube: o gerente Anderson Barros e o vice-presidente de futebol Gustavo Noronha. As informações são do GloboEsporte.com.
“Ontem (segunda-feira) foi muito bem recebido pelo Noronha, estive no escritório dele, e o próprio Noronha conversou por chamada de vídeo com o Rafael. Foi uma conversa muito produtiva”, declarou Melo, que chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (7).
Essa é a terceira ocasião em que o Glorioso se aproxima do veterano. Em 2016, o Botafogo não concordou com algumas questões contratuais e Rafael foi do Internacional para o Atlético-MG. Dois anos depois, o atleta preferiu permanecer em Belo Horizonte, desta vez atuando pelo América, por questões familiares.
Em 31 de dezembro de 2018, o atacante teve seu vínculo com o Coelho encerrado. Na temporada que culminou no rebaixamento do América-MG, Rafael Moura marcou nove gols em 40 partidas. Além da dupla de Minas Gerais, ele teve passagens por Villa Nova-MG (categoria de base), Vitória, Paysandu, Corinthians, Lorient (FRA), Fluminense, Athletico Paranaense, Goiás, Internacional e Figueirense.