Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, a carioca Ingrid Martins, 73ª do mundo, conquistou, neste domingo (02), seu maior título na carreira, no WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha, torneio sobre o piso de grama com premiação de US$ 259 mil.
A número três do país e a bielorrussa Lidziya Marozava derrotaram, na final, a dupla da japonesa Eri Hozumi e da romena Monica Niculescu por 6/0 e 7/6 (7/3). "Muito feliz com essa conquista e principalmente a forma que atuamos a cada jogo. Evoluímos nosso jogo na grama, que não é uma superfície que estamos acostumadas. Contente com o troféu da forma que foi. Lidamos com muitas adversidades, mas superamos e saímos com essa conquista. Tenho certeza que é só o começo e tem mais pela frente. Vamos seguir trabalhando duro", comemorou a carioca.
Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis Academy, destacou: "É um grande momento na carreira da Ingrid, seu maior título, muito merecido. Ela vem trabalhando, viajando, quase três meses fora de casa. A conquista é fruto do trabalho dela em conjunto com a equipe da Rio Tennis. Nós estamos muito felizes por ela".
Esta é a segunda conquista nível WTA nesta temporada para a equipe Rio Tennis Academy, que já teve Iryna Shymanovich levantando o troféu de duplas em Bogotá, na Colômbia, em abril.
Pelo triunfo, Ingrid vai aparecer no top 60 do ranking, seu melhor desempenho, em uma escalada de mais de dez colocações.
Ela seguiu para Londres a fim de jogar o torneio de Wimbledon, onde está a três desistências de entrar na chave de duplas com Marozava.
Shymanovich está garantida na chave principal, ao lado da georgiana Oksana Kalashnikova. Elas enfrentam a dupla das japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama na primeira rodada do torneio mais tradicional do tênis.