TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Arrascaeta brilha e Fla vira para cima do Athletico -PR

Jogo de volta acontece na próxima quarta-feira

Por Victor Ferreira Santos em 06/07/2023 às 05:38:04

Arrascaeta brilhou, com sua criatividade durante a partida. Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo venceu de virada a equipe do Athletico Paranaense, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2023. Pedro e Bruno Henrique marcaram os gols do rubro-negro nesta quarta feira (05). Canobbio, no início da primeira etapa, balançou as redes a favor do Furacão. Para a partida de volta, o Rubro-Negro pode empatar que se classifica às semifinais da competição, da mesma forma que uma derrota por um gol de diferença encaminha o confronto para os pênaltis.

Os 66 mil torcedores presentes no estádio puderam ver a estreia de um dos - até o momento - três reforços do Fla na janela de transferência do meio do ano. Luiz Araújo, ex São Paulo e Lille, da França, teve poucas movimentações com a bola, mas já quase colocou uma assistência nos 'registros' do clube. No confronto de volta, na próxima quarta na Arena da Baixada, é possível que outro reforço, o volante Allan, também possa fazer a estreia.

O jogo

O Flamengo saiu atrás do placar logo nos primeiros minutos. Erik lançou para frente, Pulgar perdeu a disputa de cabeça para Vítor Roque e Canobbio, após entrar na área, bateu colocado no canto direito. 1x0 na primeira chance perigosa de jogo. O Fla construiu pouco, muito por conta da boa marcação adversária e de algumas movimentações erradas do time, porém quase viu em Arrascaeta o empate. O meia cobrou falta quase que da meia lua e a bola passou muito perto do gol.

Em outro lance, depois de cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou, Fabrício Bruno tentou finalizar, mas foi travado por Zé Ivaldo. Perto do intervalo, Gerson fez tabela com Arrascaeta, cruzou para a área, só que nas mãos de Bento.

O uruguaio se apresentou à partida, só que foi no segundo tempo que as coisas aconteceram: primeiro, após boa jogada iniciada com ele em contra-ataque, o próprio camisa 14 terminou em chute sofrido na canela que resultou em pênalti. Pedro bateu, Bento quase defendeu, mas o Flamengo empatou. Antes, no segundo minuto depois intervalo, 'Arrasca' finalizou de dentro da área e obrigou Bento a defender em dois tempos.

Em outro lance, Bruno Henrique cruzou à meia altura para a área, a bola bateu em dois defensores do Athletico e Pedro, quase que de costas, emendou um 'sem-pulo'. A bola foi para fora.

A virada aconteceu perto dos trinta minutos, novamente com Arrascaeta na participação. Dessa vez, o meia cobrou falta para a pequena área na medida e Bruno Henrique cabeceou no contrapé do goleiro do Athletico. 2x1. E quase sai um golaço de BH27, já que o atacante recebeu lançamento do estreante da noite, Luiz Araújo, e bateu de primeira, de cobertura. A bola passou rente à trave.

O Athletico tentou novamente se fazer valer, mas não conseguiu mais ter alguma chance clara na partida. A mais perigosa foi o chute de Christian, por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Athletico Paranaense

Local: Maracanã

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Gols: Canobbio (CAP 05/1T), Pedro (FLA 10/2T) e Bruno Henrique (FLA 25/2T)

Cartões amarelos: Bento (CAP 36/1T), Erick Pulgar (FLA 12/2T), Wesley (FLA 34/2T) e Thiago Andrade (CAP 50/2T)

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique 21/2T) e Arrascaeta (Thiago Maia 41/2T); Everton Ribeiro (Luiz Araújo 32/2T), Gerson e Pedro.

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson (Khellven 14/2T), Erick (Léo Cittadini 34/2T), Fernandinho e Esquivel; Canobbio (Cuello 34/2T), Vitor Roque (Thiago Andrade 43/2T) e Vitor Bueno (Christian 14/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.