Todas as 8.517 vagas do Programa Mais Médicos que foram deixadas por profissionais cubanos já estão preenchidas, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, as vagas que ainda estavam em aberto foram ocupadas nesta quarta-feira (13). O Ministério afirma que todas as vagas foram preenchidas por médicos brasileiros.
Na manhã desta quarta-feira (13), 1.397 vagas remanescentes do Mais Médicos foram novamente oferecidas. Os postos, distribuídos por 667 localidades, foram disponibilizados no site do programa. 3.828 médicos inscritos estavam aptos a preencher as vagas. Às 9h da manhã, todas já tinham sido ocupadas.
As últimas vagas do Programa Mais Médicos foram preenchidas por profissionais brasileiros formados fora do país. Os que não tiverem Registro do Ministério da Saúde serão submetidos ao que o próprio Ministério chama de Módulo de Acolhimento. Os médicos terão aulas e passarão por avaliação da coordenação nacional do programa. A lista completa dos 8.517 médicos brasileiros, que aderiram ao Mais Médicos para o preenchimento das vagas deixadas pelos cubanos, será divulgada no dia 19 de fevereiro.