TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Operações policiais apreendem 48 máquinas de caça-níquel em Valença e Niteroí

"Sossega Leão" objetiva coibir a prática e exploração ilegal de “jogos de azar”

Por Portal Eu, Rio! em 07/07/2023 às 19:52:25

Máquinas de videobingo apreendidas em Niterói. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares do 5ª Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 10º BPM (Barra do Piraí) e da Corregedoria Geral da PMERJ (CGPMERJ), em prosseguimento à operação “Sossega Leão”, com informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), apreenderam um total de 48 máquinas de caça-níquel, em bingos clandestinos, que funcionavam no interior de estabelecimentos comerciais, em Valença, no Sul Fluminense, e em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Policiais do 10º BPM foram à Rua João Pereira da Silva, em São José das Palmeiras, em Valença, a fim de verificar denúncia dando conta que no referido endereço havia prática de contravenção penal, na modalidade "caça níquel". Ao chegarem, foi realizado contato com o responsável pelo local, que nada disse sobre o fato. Porém, foram encontradas duas máquinas de vídeobingo e seus respectivos noteiros, sobre uma mesa metálica de cor branca.


Já os policiais da CGPM foram até a rua Tupiniquins, em São Francisco, Niterói, para verificar a denúncia que relatava a prática de contravenção penal (jogos de azar). No local, os agentes conseguiram localizar, em pleno funcionamento, um bingo clandestino com 46 máquinas caça-níqueis ligadas, uma máquina de cartão de crédito, envelopes com boletos de cartão de crédito para depósito, caderno com anotações de nomes dos apostadores, papéis de cartela de bingo, R$ 2.150,00 em espécie dentro de uma bolsa, uma central de DVI (monitoramento de câmeras) com HD, 12 apostadores e duas pessoas responsáveis pelo estabelecimento.

Os responsáveis pelos locais e os materiais apreendidos nas duas operações foram levados, respectivamente, para as sedes da 91ª DP (Valença) e 79ª DP (Jurujuba/Charitas/Niterói), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre as apreensões. Os responsáveis foram autuados no Artigo 50 da Lei 3688/41 e depois liberados, assim como os apostadores, que foram ouvidos. Os materiais das duas operações ficaram retidos para perícia.

Denuncie a localização de bingos clandestinos, de forma anônima, ao Disque Denúncia, a fim de coibir a prática ilegal de jogos de azar:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.