Após o adiamento das semifinais da Taça Guanabara no último fim de semana, Vasco e Resende se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13) em um Maracanã com pouco mais de 8 mil pessoas, a venda de ingressos foi interrompida por causa da ameaça de fortes chuvas.
Isso não impediu que o Gigante da Colina dominasse as ações ofensivas da partida e ganhasse sem problemas por 3 a 0, contando muitas vezes com a participação do adversário.
A vitória começou a ser construída aos 15 minutos quando após cobrança de escanteio, Lucas Mineiro subiu sozinho e cabeceou sem chance para o goleiro Ranule.
Apesar de criar algumas chances em contra-ataques o Resende não conseguiu segurar o ímpeto vascaíno que chegou ao segundo gol aos 33 quando Yago Pikachu cabeceou, a bola ainda resvalou no goleiro e mesmo com Lucão tentando tirar a bola morreu no fundo da rede.
O Vasco fechou o placar aos 17 da segunda etapa em um lance que começou em uma falha na saída de bola do goleiro Ranule que fez uma lambança ao tentar driblar Marrony, mas perdeu a bola e viu o adversário marcar e fechar o placar.
Garantido na final, o Vasco aguarda o vencedor do Fla-Flu nesta quinta-feira para saber qual será o seu adversário na final.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 RESENDE
Local:Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:13 de fevereiro de 2019 (Quarta-feira)
Horário:21h30 (de Brasília)
Árbitro:Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes:Thiago Neto Corrêia Farinha (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
Renda:R$ 226.080,00
Público:8.367 pagantes
Cartões amarelos:Jeanderson e Vitinho (Resende):
GOLS
VASCO:Lucas Mineiro, aos 15min do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 33min do primeiro tempo; Marrony, aos 17min do segundo tempo
VASCO:Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley (Luiz Gustavo), Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Bruno César), Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Lucas Santos), Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López
Técnico:Alberto Valentim
RESENDE:Ranule, Filipi Souza, Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph (Zambi), Léo Silva, Vitinho (Jackson), Arthur Faria e Davi Ceará (Valdeci); Maxwell
Técnico:Edson Souza