TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Literatura e música clássica correspondidas em álbum de estreia de professor carioca

Rodrigo Marconi lança seu primeiro trabalho com fortes influências universais

Por André Luiz Coutinho em 15/02/2019 às 14:46:59

Foto: Divulgação

Com fortes referências a grandes escritores como Fernando Pessoa, Berthold Brecht e Roland Barthes, além de expoentes da música clássica como Bach e Villa-Lobos, o primeiro álbum do professor carioca Rodrigo Marconi, não poderia outro nome tão apropriado: "Correspondência", lançado de forma independente, após ser gravado e mixado na A Casa Estúdio no Rio de Janeiro, ele está sendo distribuído por todo o país pela Tratore.

"No campo das artes, correspondência significa, acima de tudo, diálogo. Diálogo que nas minhas composições atravessa o fantástico universo do poeta português Fernando Pessoa e seus heterônimos, a leitura de mundo do semiólogo francês Roland Barthes, a postura política e artística do teatrólogo e poeta Berthold Brecht e uma infinidade de outras referências que interferem, contaminam e potencializam a minha música", ressalta.

Marconi que ainda complementa: "Nesse sentido, a pintura, o cinema, a fotografia e, principalmente, o teatro, a literatura e a própria música fornecem um campo fértil de intercâmbio e de inspiração para as composições no CD apresentadas, onde a intertextualidade é a motivação, o ponto de partida e de chegada. Tem sido a forma que encontrei de me corresponder com o mundo".


São seis obras, divididas em 15 faixas, considerando seus movimentos que já podem ser apreciadas nos principais sites de streaming:

Deezer

Itunes

Spotify 

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.