Neste final de semana a agenda de blocos na rua está garantida. A folia começa nesta sexta-feira (15), a partir das 20h, com o bloco Badalo de Santa Tereza, que fica concentrado no Largo da Neves. O Bloco Badalo de Santa Teresa foi fundado em 1972 e tem como objetivo a inclusão social de jovens, adultos e crianças da comunidade. A instituição vai além do grêmio recreativo e bloco carnavalesco, oferecendo cursos, oficinas culturais e profissionais, área de lazer e, claro, muito samba. O bloco reúne cerca de 1000 pessoas.
Um pouco mais tare em Campo Grande, no Haras da Prata, A Afronta Folia convida o New Kids On The Bloco, para fazer um show com uma mescla de variados gêneros em ritmo de carnaval, com muita diversão e glitter. O ingresso custa a partir de R$30,00 e tem open bar até as 5 da manhã.
No sábado, a folia começa cedo às 9 da manhã, com o bloco Batuquebato, na rua do Mercado. O bloco vai receber ter show de David Reis e terá participações de Aline Paes, Ana Bispo, Thaís Macedo e Rodrigo Rios. O Batuquebato foi criado como um projeto artístico e pedagógico pelo percussionista Gabriel Policarpo. No desfile de 2019, o bloco vai homenagear as escolas de samba do Rio de Janeiro, tocando sambas atuais.
Um pouco mais tarde, na Gávea o bloco Desliga da Justiça chama heróis e vilões para cair na folia. O bloco foi criado em 2009 por um grupo de percussionistas que já tocavam em outros blocos cariocas. O objetivo do bloco é abrir o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro com muita alegria, de forma colorida, descontraída e claro, com fantasias incríveis. O bloco fica concentrado na Praça Drumond.
À tarde, é com o Imprensa Que Eu Gamo, que faz a festa a partir das 15h, em Laranjeiras. O Imprensa foi fundado por jornalistas no ano de 1995, quando ocorreu a Caminhada pela Paz em algumas cidades do Brasil, o bloco Imprensa Que Eu Gamo exibe a profissão de jornalista pelas ruas do Rio de Janeiro, tradicionalmente em Laranjeiras. Em 2019, a camiseta do cortejo foi criada por Rose Vermelho.
No Domingo a folia não dá descanso tem ensaio da bateria do bloco Sargento Pimenta, na Fundição Progresso, as 15h. Na Barra da Tijuca, o bloco Amigos da Barra pretende levar 40 mil foliões pela Avenida Lúcio Costa, as 15h.
Mas é preciso prestar atenção nas informações fornecidas pela prefeitura do Rio de Janeiro. Confira eventuais alterações e cancelamentos de desfiles nas páginas e redes sociais dos organizadores.
Veja agenda completa
https://www.blocosderua.com/