A Vila Belmiro será palco do confronto entre Santos e Botafogo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece hoje, às 16h, pode colocar fim num tabu já dura dez anos. O Fogão não consegue uma vitória sobre o Alvinegro Praiano fora de seus domínios desde 2013. De lá pra cá, foram oito jogos, com sete vitórias do Peixe e um empate.
A Vila Belmiro estará com portões fechados devido à punição sofrida pelo Santos após os incidentes na partida contra o Corinthians, também válida pelo Campeonato Brasileiro.
Para a partida de logo mais, o Glorioso contará com desfalques importantes. São eles o zagueiro Victor Cuesta (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e o meio campista Eduardo (lesão no tímpano). Os favoritos para ocupar as vagas no time titular são Sampaio e Gustavo Sauer, respectivamente. Mesmo desfalcado, o Botafogo chega como favorito para o confronto. Afinal, a equipe lidera o Brasileirão e não perde há 10 jogos.
Do outro lado, está o Peixe, que ocupa a décima quarta posição na tabela e não vive bom momento. A equipe perdeu as últimas três partidas, incluindo uma goleada por 4 a 1 na peleja contra o rival São Paulo na última rodada. Para o jogo de hoje, o técnico Paulo Turra promoverá a estreia do recém chegado Jean Lucas e também deve mudar o esquema tático da equipe para o 4-4-2, com Marcos Leonardo e Mendoza no comando de ataque.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS – João Paulo; João Lucas; Joaquim; Messias; Dodô; Dodi; Jean Lucas; Rodrigo Fernández. Lucas Lima; Mendoza; Marcos Leonardo.
BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Plácido; Adryelson; Sampaio; Marçal; Marlon Freitas; Tchê Tchê; Gustavo Sauer (Lucas Fernandes); Luís Henrique; Jr. Santos; Tiquinho Soares.
ARBITAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodolpho Torki Marques (PR)