Em um jogo muito bom e repleto de golaços, o Botafogo venceu o Coritiba pelo placar de 4 a 1 no Nilton Santos, chegou a 43 pontos no campeonato e e sagrou-se campeão do primeiro turno, um título simbólico. Os gols da equipe foram marcados por Tiquinho Soares e Gustavo Sauer, ambos balançaram a rede duas vezes.
A partida
Logo no início da partida, aos 2 minutos, o Glorioso abriu o placar depois de boa jogada de Victor Sá pelo lado esquerdo, que terminou com uma bomba de Sauer na entrada da área. O bom início de partida do Botafogo não abalou o Coxa, que também passou a ser agressivo quando recuperava a posse, com muita velocidade nos contra- ataques. Aos 8 minutos , em uma dessas jogadas rápidas, Bruno Gomes surpreendeu Perri e fez um golaço de cobertura para empatar. O Coritiba chegou a virar o jogo em um outro contra-ataque, com Robson, mas o VAR apontou falta no início da jogada. Logo na sequência, foi a vez de Sauer cobrar escanteio para Tiquinho subir mais alto que a zaga coxa branca e marcar. No fim do primeiro tempo, Victor Sá fez outra belíssima jogada pela esquerda e serviu mais uma vez Gustavo Sauer, que anotou o segundo dele na partida e o terceiro do Botafogo.
Para a segunda etapa, o Coritiba voltou mais abatido. A equipe paranaense teve dificuldade em conter a pressão alvinegra e, aos 4 minutos, sofreu o quarto gol. Mais uma vez ele, Tiquinho Soares, que fez sua partida de número 50 pelo Fogão. O artilheiro completou lançamento de Victor Sá com bela cabeçada. Após este gol, o Botafogo passou a administrar a partida e levou o confronto com tranquilidade até o final.