Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eu sou mesmo exagerado

Bloco 'Exagerado' se prepara para desfile no dia 03 de março

Com músicas do Cazuza tocadas em diversos ritmos brasileiros, o bloco engata quarto Carnaval no Rio homenageando o poeta e realizando crowdfunding


Foto: Divulgação/Rodrigo Campanário

Mostrando que Cazuza e a festa de Momo têm mais afinidades do que podemos imaginar, o Bloco Exagerado realiza seu quarto carnaval em 2019 com desfile na Praça Tiradentes no dia 03 de Março às 12h. Uma das boas novidades de 2016, quando surgiu homenageando o poeta em plena festa da carne, o Exagerado toca músicas de Cazuza nos ritmos da folia e este ano conta com a colaboração de fãs e amigos para a manutenção do bloco, https://benfeitoria.com/blocoexagerado. Se em seu primeiro desfile arrastou uma multidão de fãs ao Arco do Teles, a expectativa do bloco para 2019, seu quarto carnaval consecutivo, é que fique ainda maior.

"Nosso público vem crescendo em proporção geométrica. Em 2018 foi lindo demais, e tenho certeza que neste ano vai ser muito maior", orgulha-se Helton Alves, vocalista do bloco, que já se apresentou em cidades como São Paulo e Belo Horizonte. Para o desfile de 2019, ótimas novidades. “Extraída da trilha do filme Bete Balanço‘Amor Amor’ será nossa música tema deste ano. Incluímos ainda o sucesso ‘Mais Feliz’, conhecida na voz de Adriana Calcanhotto e que a gente já vem tocando nos últimos shows”, revela.

A partir da base original de sucessos de Cazuza como cantor e compositor, o Exagerado dá o clima da festa com chocalhos, surdos, triângulos e tamborins embalados por 10 músicos na banda e quase 40 na bateria. O resultado é a vibração dos foliões com versões de “Vida louca vida” em ritmo de samba, “Por que a gente assim?” na pegada do baião e o frevo de “Malandragem”.

Brincalhão e amante da música brasileira, Cazuza é lembrado como um legítimo carioca. E o bloco tem a benção de Lucinha Araújo, a mãe do cantor, que já marcou presença junto com amigos e familiares em vários shows do grupo, mostrando seu entusiasmo com a homenagem “muito bacana e respeitosa” ao filho: “Eu fiquei encantada, porque até hoje ele é cantado, é falado, é citado!”, emociona-se Lucinha, que também apoia o desfile deste ano.

Para Rafael Braga, produtor e idealizador do Exagerado, a bênção de Lucinha é um sonho realizado. “Ter a aprovação da mãe do Cazuza significa que, como diz a música ‘Hei, Rei’ ‘estamos na estrada certa, a trilha louca do poeta. Cantamos suas canções desde a época do Barão e incluímos músicas escritas, mas nunca gravadas por ele, como "Malandragem", eternizada na voz de Cássia Eller”, comemora.

SOBRE O BLOCO EXAGERADO

Em 2016 o Bloco Exagerado fez seu primeiro desfile no Arco do Teles, na Praça XV. Em 2017, já levou a poesia do cantor para São Paulo, Belo Horizonte e, no Rio, desfilou num palco maior – o primeiro na Praça Tiradentes.  Reforçando o sucesso, o bloco reuniu mais de 30 mil foliões no mesmo local no carnaval de 2018, abrindo as homenagens pelos 60 anos de Cazuza, quando recebeu a premiação de Melhor Bloco Carnavalesco no PPM – Prêmio Profissionais da Música, em Brasília. E ainda participou da categoria “A Parada do Ano” por ter sido um dos 10 artistas mais votados pelo público. O Bloco Exagerado conta ainda com a Bateria Exagerada, composta por 40 ritmistas formados pela Oficina de Ritmos do bloco que acontece semanalmente na Maracatu Brasil.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!