Mostrando que Cazuza e a festa de Momo têm mais afinidades do que podemos imaginar, o Bloco Exagerado realiza seu quarto carnaval em 2019 com desfile na Praça Tiradentes no dia 03 de Março às 12h. Uma das boas novidades de 2016, quando surgiu homenageando o poeta em plena festa da carne, o Exagerado toca músicas de Cazuza nos ritmos da folia e este ano conta com a colaboração de fãs e amigos para a manutenção do bloco, https://benfeitoria.com/
"Nosso público vem crescendo em proporção geométrica. Em 2018 foi lindo demais, e tenho certeza que neste ano vai ser muito maior", orgulha-se Helton Alves, vocalista do bloco, que já se apresentou em cidades como São Paulo e Belo Horizonte. Para o desfile de 2019, ótimas novidades. “Extraída da trilha do filme Bete Balanço, ‘Amor Amor’ será nossa música tema deste ano. Incluímos ainda o sucesso ‘Mais Feliz’, conhecida na voz de Adriana Calcanhotto e que a gente já vem tocando nos últimos shows”, revela.
A partir da base original de sucessos de Cazuza como cantor e compositor, o Exagerado dá o clima da festa com chocalhos, surdos, triângulos e tamborins embalados por 10 músicos na banda e quase 40 na bateria. O resultado é a vibração dos foliões com versões de “Vida louca vida” em ritmo de samba, “Por que a gente assim?” na pegada do baião e o frevo de “Malandragem”.
Brincalhão e amante da música brasileira, Cazuza é lembrado como um legítimo carioca. E o bloco tem a benção de Lucinha Araújo, a mãe do cantor, que já marcou presença junto com amigos e familiares em vários shows do grupo, mostrando seu entusiasmo com a homenagem “muito bacana e respeitosa” ao filho: “Eu fiquei encantada, porque até hoje ele é cantado, é falado, é citado!”, emociona-se Lucinha, que também apoia o desfile deste ano.
Para Rafael Braga, produtor e idealizador do Exagerado, a bênção de Lucinha é um sonho realizado. “Ter a aprovação da mãe do Cazuza significa que, como diz a música ‘Hei, Rei’ ‘estamos na estrada certa, a trilha louca do poeta. Cantamos suas canções desde a época do Barão e incluímos músicas escritas, mas nunca gravadas por ele, como "Malandragem", eternizada na voz de Cássia Eller”, comemora.
SOBRE O BLOCO EXAGERADO
Em 2016 o Bloco Exagerado fez seu primeiro desfile no Arco do Teles, na Praça XV. Em 2017, já levou a poesia do cantor para São Paulo, Belo Horizonte e, no Rio, desfilou num palco maior – o primeiro na Praça Tiradentes. Reforçando o sucesso, o bloco reuniu mais de 30 mil foliões no mesmo local no carnaval de 2018, abrindo as homenagens pelos 60 anos de Cazuza, quando recebeu a premiação de Melhor Bloco Carnavalesco no PPM – Prêmio Profissionais da Música, em Brasília. E ainda participou da categoria “A Parada do Ano” por ter sido um dos 10 artistas mais votados pelo público. O Bloco Exagerado conta ainda com a Bateria Exagerada, composta por 40 ritmistas formados pela Oficina de Ritmos do bloco que acontece semanalmente na Maracatu Brasil.