TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia procura contraventor suspeito de ser mandante de ataque a bar em Vila Isabel

Tiroteio deixou duas pessoas feridas, sendo uma delas irmão de um envolvido na morte da juíza Patrícia Acioli

Por Portal Eu, Rio! em 05/08/2023 às 19:12:00

O bicheiro "Cabral" é procurado pela polícia. Foto: Divulgação Polícia Civil

O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (05), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela 20ª DP (Vila Isabel), a fim de obter informações que levem à prisão do contraventor do jogo do bicho, Luiz Cabral Waddington Netto, de 42 anos. Segundo investigações, ele seria o mentor de um ataque a um bar, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, onde duas pessoas ficaram feridas.

O ataque foi no dia 15 de abri deste ano, na Avenida 28 de Setembro, principal rua do bairro. Um grupo de seis homens chegaram em três carros, entre eles um Corolla prata, se juntaram e começaram a observar o movimento do bar onde ocorreu o ataque, que fica na esquina da 28 de setembro com a Rua Souza Franco.

O grupo ficou conversando nas proximidades do bar, até que um deles, de camisa cinza e boné preto, que segundo investigações seria “Cabral”, vai para dentro do bar, e lá começa a atirar. Os outros ficaram fazendo a segurança e sacaram armas. Todos fugiram juntos no Corolla.

Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas: Vitor Luiz de Souza Fernandes, que levou dois tiros no tórax, e Marcos Paulo Gonçalvez Nunes, atingido na nuca, no tórax e no abdômen. Marcos é irmão de um envolvido no assassinato da juíza Patrícia Acioli.

O ataque ocorreu dias depois que o filho de “Cabral” foi alvo de uma tentativa de homicídio no Estácio. Na época, ele foi à Polícia Civil admitindo trabalhar como bicheiro e apontou quem seriam os principais mandantes do crime contra o filho, entre eles o contraventor Adilson Coutinho Oliveira Filho, o “Adilsinho”, suspeito de ligação com o jogo do bicho e a máfia do comércio ilegal de cigarros, apontado como o mandante dos assassinatos do miliciano Marco Antônio Figueiredo Martins, o Marquinho Catiri, e de Alexsandro José da Silva, o Sandrinho.

Contra Luis Cabral Netto foi expedido um Mandado de Prisão, pela 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, pelo crime de Homicídio Simples com pedido de Prisão Temporária. Ele já considerado um foragido da Justiça.

Quem tiver informações sobre a localização de Luiz Cabral Waddington Netto, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ










Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.