TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu derrota Palmeiras e pula para terceira colocação do Brasileirão

Arias abriu o placar e John Kennedy voltou a marcar pelo Tricolor

Por Rosária Farage em 06/08/2023 às 01:50:28

Foto: Divulgação

O Fluminense derrotou o Palmeiras, neste sábado (05), no Maracanã, e pulou para o terceiro lugar no Brasileirão. Com a vitória, por 2 a 1, o Tricolor ficou com os mesmos 31 pontos que Flamengo e Palmeiras, colocado abaixo do Rubro-negro e acima do Verdão no critério de desempate.

No confronto, válido pela 18ª rodada da competição, Arias abriu o placar no primeiro tempo, de pênalti, e John Kennedy ampliou na etapa complementar. Gustavo Gómez descontou nos acréscimos.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana para decidir vagas nas quartas de final da Libertadores. Na terça, o Fluminense recebe o Argentinos Juniors no Maracanã. O jogo em Buenos Aires foi 1 a 1. Já o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, na quarta, no Allianz Parque, tendo vencido por 1 a 0 no Mineirão.

Arias abre placar com gol de pênalti

John Kennedy começou como titular após vários jogos sendo preterido por Lelê. Numa jogada em que o Camisa 9 chegou na área em condições de marcar, ele foi derrubado por Luan. O árbitro Ramon Abatti Abel marcou pênalti e Jhon Arias cobrou com perfeição, deslocando o goleiro Weverton. Fluminense 1 a 0, aos 14 minutos do primeiro tempo.

O Palmeiras também teve seus momentos de levar perigo à defesa tricolor, mas o goleiro Fábio esteve sempre bem posicionado na etapa inicial e fez defesas tranquilas. O auxiliar técnico do Versão levou dois cartões amarelos seguidos e foi expulso por reclamação.

O Fluminense quis ampliar e tentou acionar John Kennedy com bolas longas, aproveitando a velocidade do atleta. Mas a defesa adversária também esteve atenta, neutralizando o ataque. O confronto foi muito faltoso no início.

John Kennedy marca e Lelê é expulso

Diniz mexeu no intervalo, trocando Léo Fernández por Lima, que mal entrou e tomou amarelo por falta em Luís Guilherme. Mas o Flu votou ainda melhor, fazendo grandes jogadas.

Aos 13 minutos, finalmente a torcida pode comemorar um gol do moleque de Xerém. Arias tocou para Cano, que devolveu para John Kennedy, que voltou para Arias. O chute do colombiano teve defesa do goleiro, mas no rebote o Camisa 9 empurrou para as redes no Maracanã: 2 a 0 Fluminense.

Aos 20, Abel tirou Jailson, Endrick e Luis Guilherme. Entraram Gabriel Menino, Rony e Artur. Dois minutos depois, Daniel foi substituído por Ganso. Mais tarde Felipe Melo e Lelê entraram nos lugares de Marlon e John Kennedy.

Mayke e Flaco López nos lugares de Marcos Rocha e Breno Lopes foram as últimas mexidas do Verdão. E Guga no lugar de Samuel Xavier pelo Flu.

Lelê foi expulso com dois cartões amarelos, o primeiro por falta e o segundo por ter chutado a bola com o lance parado. Fluminense ficou com 10 jogadores aos 44 minutos do segundo tempo.

Fábio fez muitos milagres, mas aos 50 minutos, Gustavo Gomez diminuiu, de cabeça. Só que não dava tempo para mais nada e placar final ficou em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS

Gol: Jhon Arias (14/1T), John Kennedy (13/2T); Gustavo Gómez (50/2T)

Data: Sábado, 5 de agosto de 2023

Local: Maracanã, Rio de Janeiro- RJ

Árbitro: Ramon Abatti Abel - FIFA/SC

Cartão Amarelo: John Kennedy (FLU); Vanderlan (PAL)

Cartão Vermelho: Lelê (FLU)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Daniel (Ganso) e Leo Fernández (Lima); Arias, John Kennedy (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Richard Ríos; Luís Guilherme (Artur), Jhon Jhon; Artur, Endrick (Rony) e Breno Lopes (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.