Morreu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian. Com uma carreira consolidada, ela havia sido diagnosticada com câncer de pulmão no final do ano passado e estava recebendo cuidados médicos na Clínica São Vicente, situada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A artista ficou bastante conhecida do público ao interpretar a personagem Cassandra, do humorístico 'Sai de Baixo', da TV Globo.
O velório será aberto ao público no Teatro Municipal do Rio/ SALÃO ASSYRIO, Rua Evaristo da Veiga s/n, nesta terça-feira, 08/08, das 10h às 13h. Depois, a atriz será cremada em cerimônia fechada, apenas para amigos e parentes, no Cemitério do Caju.
Aracy era filha de imigrantes da Armênia. Ela e os sete irmãos nasceram em solo brasileiro. Ainda na primeira infância, se apaixonou pelo teatro.
Aos 15 anos se mudou para São Paulo com a família e começou a batalhar pelo sonho de ser atriz.
Na TV Globo, estreou em 1972, na novela "Primeiro Amor". O último trabalho da intérprete na TV foi no especial de fim de ano Globo "Juntos a Magia Acontece", exibido em dezembro de 2019, como a personagem Dona Rosa.
Natural de Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian ou simplesmente Araca - e para os íntimos, Dinda - como era chamada carinhosamente pelos amigos - morreu na manhã desta segunda-feira, aos 83 anos.
Uma das mais icônicas figuras da TV e do teatro, comediante de mão cheia e atriz de primeira grandeza, Aracy deixou sua marca em grandes personagens, como a quatrocentona falida Cassandra do seriado "Sai de Baixo", e a Dona Armênia em duas novelas, "Rainha da Sucata" e "Deus Nos Acuda".
Ao todo, foram cerca de 50 trabalhos na teledramaturgia. No teatro, ela atuou em mais de 25 peças, incluindo a histórica montagem de "Hair", em 1969. Dentro e fora da ficção, sem dúvida, deixará muitas saudades e será lembrada como uma grande profissional das artes dramáticas e uma amiga amorosa e brincalhona.