A Polícia Militar interditou, neste sábado (12), dois bingos clandestinos no Rio e um em Cabo Frio. As interdições fazem parte de uma nova ação da Operação Sossega Leão, que tem o objetivo de coibir a prática ilegal de jogos de azar. Ao todo, oito máquinas caça-níqueis foram apreendidas no interior de estabelecimentos comerciais. Informações repassadas por meio do Disque Denúncia (2253-1177) possibilitaram as ações das três operações.
Na Rua Rosa de Almeida, em Padre Miguel, Zona Oeste, policiais do 14º BPM (Bangu) apreenderam duas máquinas e seus noteiros.
Na Rua do Pomar, no bairro Jacaré, em Cabo Frio, duas máquinas foram apreendidas por agentes do 25º BPM (Cabo Frio).
E na Rua Devanir José Carvalho, no bairro Urucânia, em Paciência, Zona Oeste, quatro máquinas foram apreendidas por policiais do 27º BPM (Santa Cruz).
Os responsáveis pelas máquinas e todo material apreendido nas três operações foram encaminhadas para as delegacias de cada região, onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre os casos. Os responsáveis foram autuados no Artigo 50 do Decreto Lei 3688/41 (Lei das Contravenções Penais), e depois liberados. As máquinas ficaram acauteladas para posterior perícia do ICCE.
Quem tiver informações sobre a localização de bingos clandestinos, denuncie de forma anônima ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ