O Fluminense foi derrotado pelo Grêmio, de virada, neste domingo (13), pelo placar de 2 a 1, na casa do adversário, em Porto Alegre.
Em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, Cano abriu o placar, Bitello empatou e Ferreira virou para o Grêmio na etapa inicial.
No segundo tempo teve dois gols anulados por impedimento e reclamação de pênalti não marcado.
O resultado elevou o time gaúcho para a vice-liderança da competição no momento, com 33 pontos, e deixou a equipe carioca na quarta colocação, mantendo os 31 pontos.
O Fluminense volta a campo somente no próximo sábado, também pelo Brasileirão, às 18h30, contra o América-MG, no Maracanã. Mesmo estádio onde o Grêmio decide vaga na final da Copa do Brasil, quarta-feira, com o Flamengo.
Flu abre na Arena e Grêmio vira
Fluminense começou melhor e com liberdade para chegar ao ataque. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar na Arena do Grêmio, aos 18 minutos, com gol de Cano.
Keno recebeu a bola pela esquerda e tocou para o meio da área, quando o argentino desviou a bola, balançando a rede adversária.
Aos 24 minutos, Bitello empatou com assistência de Luís Suarez. O meia chutou cruzado no canto esquerdo do ataque.
Ferreira virou, aos 45 minutos, domina na saída de bola de Fábio e chuta rasteiro com o pé direito, finalizando em 2 a 1 a etapa inicial.
Dois gols anulados e reclamação de pênalti
Fluminense com maior posse de bola, não agredia muito o adversário. Mesmo assim a primeira troca foi na equipe gaúcha: saiu o estreante João Pedro Galvão e entrou o volante Pepê.
Diniz trocou Daniel e Marlon por Martinelli e Leo Fernández. Renato tirou Fábio e Ronald para as entradas de João Pedro e Lucas Besozzi.
O jogo foi mais truncado no segundo tempo. Dois gols foram anulados por impedimento. Cano pelo Flu e Martinelli contra.
Ganso não estava numa boa tarde. O meia foi substituído pelo atacante Yony Gonzáles.
Já no Grêmio, Gustavo Martins substituiu Ferreira e Luan entrou no lugar de Bitello.
Mesmo com todas a mudanças em campo, não houve alteração no placar. Nos últimos instantes dos acréscimos, o Fluminense reclamou um pênalti em Nino, que se fosse dado poderia mudar a história do jogo. Mas o árbitro acabou apitando mesmo o final na partida.
Ficha Técnica
GRÊMIO 2 X 1 FLUMINENSE
Gol: Germán Cano (18/1T), Bitello (24/1T), Ferreira (45/1T)
Data: Domingo, 13 de agosto de 2023.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre – RS
Cartão Amarelo: Marlon, Samuel Xavier, André, Daniel (FLU); Fabio, Villasanti, Luís Suarez (GRE)
GRÊMIO
Gabriel Grando; Fabio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Ronald (Lucas Besozzi), Villasanti, Bitello (Luan) e Ferreira (Gustavo Martins); João Pedro Galvão (Pepê) e Luís Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Leo Fernández), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Martinelli), Ganso (Yony González); Arias, Cano e Keno
Técnico: Fernando Diniz