TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Civil prende ex-PM expulso por suspeita de ser mandante de assassinato

Além dele, foram detidos dois seguranças e apreendidas duas pistolas e dois veículos blindados

Por Portal Eu, Rio! em 15/08/2023 às 09:59:54

"Batata": preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

A Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em ação conjunta dos policiais da DRACO-IE - Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais e da SSINTE - Subsecretaria de Inteligência, com o apoio da DC-Polinter - Divisão de Capturas e Polícia Interestadual, realizou operação e prendeu o ex-policial militar Thiago Soares Andrade Silva, vulgo "Batata" e dois seguranças particulares. Eles responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Thiago teria ligações com a milícia e era próximo do bicheiro Rogério de Andrade. O ex-agente de segurança é apontado como o mandante do assassinato, em 2021, de Neri Peres Junior, o ‘Alemão’. Segundo as investigações, a motivação para o crime seria por uma disputa pelo domínio de territórios explorados pela milícia, na Zona Oeste.

"Batata" já foi investigado pela prática dos crimes de organização criminosa e homicídio. No fim do ano passado, foi considerado foragido pela Justiça. Ele estava indo para uma clínica odontológica, na companhia de dois homens apontados como seus seguranças.

Um dos seguranças é o policial militar Wesley da Silva Rodrigues, que está afastado de suas funções por estar sendo investigado de integrar a organização criminosa. O outro segurança que foi preso é Willian Wildenberg de Souza, que já foi investigado pelo crime de tráfico de drogas. Com os presos foram apreendidas duas pistolas de uso restrito, dois veículos blindados e aparelhos de telefone celular.

Qualquer informação poderá ser repassada ao Disque Denúncia da DRACO/Polícia Civil através do whattsapp (21) 97908-4200, com sigilo absoluto.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.