TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia segue pistas de traficantes do CV de Imbariê em Caxias

Grupo vinculado ao Comando Vermelho também atua em outras regiões do estado

Por Portal Eu, Rio! em 16/08/2023 às 17:40:17

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Disque Denúncia divulgou, nesta quarta-feira (16), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela 62ª DP (Imbariê), e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), para tentar obter a prisão de cinco integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas na região de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Entre os envolvidos estão Thiago de Lima Finoquio, de 26 anos, chefe da organização criminosa, e João Thiago dos Santos Sipriano, de 37, ambos apontados como líderes na hierarquia do grupo, atuante na Comunidade Vila Sapê. Eles atuam dando ordens diretas aos demais integrantes da organização criminosa e recebendo informações deles.

Além deles estão sendo procurados Gabriel da Silveira Sueth, vulgo “Sereia”, de 21 anos; Nathan Viana Marins, vulgo “Pepe da Lagoa”, de 29; e Joel Oliveira de Almeida, de 28 anos. Eles são apontados como olheiros e soldados do tráfico, tendo como uma das funções o monitoramento e movimentação de viaturas policiais na região. O grupo também é apontado como responsável por planejar ataques a viaturas policiais e agentes de segurança pública que residem na localidade, o que denota uma extrema periculosidade.

Contra eles foram expedido um Mandado de Prisão, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, pelo crime de Associação Para a Produção e Tráfico e Condutas Afins, com pedido de prisão preventiva. Os mandados estão sendo cumpridos em atuação conjunta do GAECO/MPRJ e equipes da 62ª DP e do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense.

Quem tiver informações sobre a localização dos cinco envolvido, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.